Por: Bispo José Elias
Data da publicação: 28 de junho de 2009
É tempo de maldição! O pecado abundante trás isto, o amor de quase todos se esfria (Mt 24:12), a violência é latente em todos os setores (Ap 6:4), é o cavalo vermelho que está voando por aí.
E a família? Misericórdia!
O profeta Malaquias (4:6), usado por Deus, previu a maldição que viria sobre tudo e todos. A bênção é que no mesmo texto trás a maneira de se livrar da maldição do “desafeto”, da “mágoa”, da “contenda”, da “solidão”, da “insatisfação”,... No fundo, a base é a mesma: O espírito do anti-Cristo que já opera e perturba (2 Ts 2:7).
A solução é a conversão! Não conversão ao Evangelho, esta é a base, sem Jesus o ser humano está morto espiritualmente, então a maldição é certa, se não for aqui, será na eternidade sem Deus. Mas, a conversão que Malaquias diz é na família, entre líder e liderado, entre pai e filho. A conversão que livra da maldição deste tempo do fim é conversão entre discipulador e discípulo (na família espiritual) e entre as relações familiares naturais.
Converter o coração, um ao outro, é o que resolve, livra da maldição. Virar-se na direção um do outro, buscar a unidade familiar, ter alvos em comum, caminhar até o outro. O texto diz que o pai é que primeiro converte o coração ao filho, mas manda o filho se converter também ao pai. Buscar um ao outro!
E tem tempo pra isto? Quem vai dar “trela” para crianças com tanta coisa pra fazer? Que filho que ir à direção do pai?...
Por isto, tanta desgraça! Tanta solidão, tanta insatisfação,... É a maldição desta hora!
Deus tem direção para que vivamos felizes aqui, mas as ocupações, a TV, os games, o inferno inteiro e as diferenças tem afastado pais e filhos. Pais e mães têm deixado seus preciosos filhos à mercê do maior projeto para trazer maldições: DISTANCIAR PAIS E FILHOS.
Fabricado no fundo do inferno, criando heróis de mentira, feitiçarias, idéias, revoltas e acusações, ocupações sem limites, cansaço, estresses,... Tudo para acabar com o amor, fabricar criança passivas ou desobedientes e iradas, adolescentes tristes e magoados e adultos cheios de feridas, que nem sabem amar nem se sentem amados. Faça alguma coisa – CONVERTA-SE!
A chave e a maldição
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui o seu comentário e interaja com o nosso blog.