Por: Bispo José Elias
Data da publicação: 26 de julho de 2009
Jesus disse que aquele que pede, recebe (Mt 7:8), quem busca, encontra e quem bate, as portas se abrem. Disse também que se estivermos “LIGADOS” nEle permanentemente (como os galhos da videira) e Sua palavra estiver em nós, pediremos O QUE QUISERMOS e nos será feito – Jo 15:7. Eu sei que é “forte”! É absolutamente um sonho! É tudo o que a gente queria! Um Pai rico e poderoso que atendesse todos os nossos pedidos...
Ter Sua palavra dirigindo permanentemente nossa vida é que talvez não seja tão fácil, embora Ele também afirmou que nos escolheu e nos ligou a Ele para darmos frutos de perseverança para que TUDO O QUE PEDISSEMOS, o Pai nos desse – Jo 15:16. Então está tudo pronto! Ele nos escolheu e nos perdoou, pôs Seu Espírito em nós e nos faz viver através de Sua vida que flui em nossa vida... E aí, é só pedir! Pedir com fé, é claro! Sem fé no que Ele falou, nada feito! Tiago também ensinou que, se duvidar não recebe e se pedir mal (para gastar a toa), Ele não dá – Tg 1:6; 4:3.
Ou a gente ora pouco ou pede mal!
Ou a gente não crê no que Ele falou ou a gente está meio desligado da videira...
E se está tudo certo? Pede crendo em Sua palavra, não para prazeres, mas por necessidade, estamos ligados à Igreja que é o Seu corpo na terra (videira) e lutamos para viver Sua palavra...
Por que Ele não responde?
1º) Quem sabe já respondeu! Se Ele já deu, pra que daria de novo? Se já tem frutos no jardim, por que criaria frutos? Se já tem remédio, se já tem solução, por que viria socorrer? Se está ao alcance do filho, fazer pra Ele seria levá-lo à irresponsabilidade e ao comodismo. Deus não faria isto! Se já fez Eva pra Adão, por que criaria outra pra Ele? Além disso, tudo tem seu tempo de validade – Ec 3.
2º) As vezes não faz, pra gente valorizar o trabalho humano, o esforço de cada um, pra gente valorizar a vida, os médicos, o advogado, o motorista, a cozinheira, o mecânico, os cientistas, as enfermeiras, o psicólogo, ... A gente precisa um do outro. Se o outro pode nos atender e ser valorizado, Deus normalmente não agirá. Penso que a gente está querendo tudo muito fácil e Deus quer nos dar a honra de conquistar, de vencer, de crescer... Como um bom Pai!
3º) Outras vezes não depende dEle! Ele nunca obrigará alguém a nos amar, nunca obrigará ninguém a segui-Lo, às vezes queremos impedir a liberdade do outro, e até por amor,... Mas Deus é justo e onde Seu Espírito está há liberdade. Ensinar, conquistar, liderar, convencer são necessidades para que as coisas saiam como queremos ou achamos correto. O que plantamos, colhemos – Gl 6:7.
Enfim, nestes dias tão difíceis queremos separar pra Deus muitas de nossas responsabilidades de pai, mãe, esposo, chefe, responsabilidades e direitos de homens e mulheres.
Mas, que ele pode tudo, pode! E faz milagres! O melhor a se pedir talvez fosse: Sabedoria – 2Cr 1:10 – Leia!
E quando Deus não responde?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui o seu comentário e interaja com o nosso blog.