Olhai os lírios do campo!



Por: Bispo José Elias
Data da publicação: 19 de julho de 2009

É uma ordem! É uma direção! É um caminho que o Senhor Jesus ensinou dentro do contexto para adquirir e ser acrescentado nossas provisões. O texto é claro: Todas estas coisas (bens materiais: roupa, comida, etc.) vos serão acrescentadas. No contexto tem alguns princípios:

1º- Servir a Deus e não a Mamon (Mt 6:24) – trabalhar para Deus e não por dinheiro, por riquezas. Trabalhar em casa ou no comércio, na indústria ou ministério, na construção civil ou na medicina, cozinhando ou limpando, advogando ou vendendo, trabalhar para Deus atendendo as necessidades do ser mais importante que Deus criou: o Homem.

2º - Não andeis ansiosos (Mt 6:25) – A ansiedade faz-nos perder potencialidade, faz-nos “irracionais”, leva a gente a fazer o que não deve, a errar, a tomar posições de perdas e sofrimentos. Para prosperar nesta vida, para ser feliz e ter suprida com sobras, nossas necessidades é preciso crer, não temer, assumir posição de controle da situação em Nome de Deus. Se fazemos para Ele, Ele está no controle e nos guiará em todas as coisas, dará o “escape”, fortalecerá, direcionará e proverá recursos e saídas para tudo.

3º - Buscai 1º o Reino de Deus e Sua justiça (Mt 6:33). Buscar o Reino é querer e procurar (sujeição buscada), querer saber a vontade de Deus através da Bíblia, do Espírito Santo e das autoridades constituídas por Deus em Sua Igreja, é se sujeitar à constituição do Reino. Buscar a justiça do Reino de Deus é buscar a retidão que Jesus nos direciona. Buscar 1º o Reino também é querer acima de tudo, o crescimento do Reino dos Céus, orando, trabalhando e contribuindo para que o Reino dos Céus alcance o maior número de pessoas... “E todas estas coisas (materiais) vos serão acrescentadas”. Terão de sobra (Pv 3:10), muito (Lc 6:38), Deus quer nos enriquecer em tudo (II Co 9:11), até materialmente, para que darmos cada vez mais.

Hoje eu quero te convocar a OLHAR OS LÍRIOS DO CAMPO! Faz parte deste contexto para acréscimo material, é contrário ao que o mundo ensina. A alma do ser humano está cada vez mais ansiosa, preocupada, quase desesperada... Isto tem atingido até o arraial de Deus, a Igreja!

Como não estar preocupado?
O que Jesus ensinou sobre isto?

Pra que perder tempo olhando aves e lírios? Tem diferença entre cristão e não cristão na busca do material?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário e interaja com o nosso blog.