A consolidação nasceu no coração de Deus, já no principio da criação, por amor a Tua maior e mais perfeita criação (o homem) tão perfeita que Deus deu a Sua imagem e semelhança (Gn 1:27) o amor de Deus a criação foi tão grande que deu a ele domínio sobre todas as coisas (Gn 1:26) e Deus consolidava pessoalmente Adão mostrando a ele como deveria fazer para andar na tua presença, mais Deus como um bom consolidador mesmo sabendo da limitação do homem respeitou seu livre arbítrio e assim o homem (Adão) pecou e passou a trilhar num caminho distante da orientação de seu consolidador, trazendo para si e para toda sua descendência conseqüência do pecado (morte terrena).
A morte é a separação do homem pecador de Deus, santidade e justiça. Deus com teu infinito amor e líder absoluto de consolidador, em sua sabedoria separou ao longo da historia homens e mulheres sensíveis ao amor de Deus, e os capacitou para ensinar aos homens como vencer a morte e resgatar a salvação. Desde o primeiro pecado tudo se tornou difícil ao homem. Deus com sabedoria separou homens com coração puros que por amor mudaram teus próprios conceitos e só obedeceram ao pai pregando a justiça para resgatarmos a vida eterna com amor ao próximo. Nada é possível sem amor no reino de Deus, tudo se resume no amor (I Co 13). Como consolidar sem amor? Pois Deus é amor (I Jo: 4.8/4.16).
O objetivo principal do consolidador é mostrar ao consolidado que você o ama e Deus também e ensiná-lo a caminhar em santidade na presença de Deus. O bom filho anda na obediência, mas nem sempre foi fácil, pois o pai da mentira vive perseguindo o homem para que ele continue cativo e escravo do pecado. Deus é fiel em seu amor para com os homens e sempre buscou maneiras para resgatá-lo das garras do diabo.
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho Unigênito para que todo aquele que Nele crê não pereça mais tenha a vida eterna. (João 3:16)
Ministério de Consolidação - IPV Pinheiral
Lady e Marcio
Amor de consolidador
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui o seu comentário e interaja com o nosso blog.