Quem não queria voltar a ser criança? Que tempo bom não é...
A criança é sincera, verdadeira, inocente e quando ensinada sobre a Verdade da Palavra de Deus se torna um grande instrumento nas mãos do Senhor... Por isso, o inferno tem se levantado com grande força para atingi-la e para conduzi-la ao seu alvo de todas as maneiras.
Em II Tm. 3:1-6, Paulo alerta seu discípulo Timóteo que nos últimos dias sobreviriam tempos difíceis. A desobediência, rebeldia e o orgulho seriam as armas usadas por satanás para afastar nossas crianças dos planos de Deus.
Na primeira viagem missionária de Paulo, ele esteve em Listra, onde conheceu Timóteo que ainda era criança, mas recebeu Jesus como salvador... desde então decidiu se dedicar ao Senhor. Quando Paulo esteve novamente em Listra o convidou para ir com ele pregar o evangelho.
Timóteo, depois de muito aprendizado e de muito crescimento se encontrava numa posição de liderança. Paulo o enviou para Éfeso para pastorear os líderes das igrejas que ele havia constituído ali. Paulo queria ensinar sua última lição a seu “filho” amado Timóteo, o que fazer para não se envolver com estas coisas que surgiriam nos últimos dias? O segredo está nos versículos 14 e 15 que diz assim: “Quando a você, porém, permaneça nas coisas que aprendeu e das quais tem convicção, pois você sabe de quem o aprendeu. Porque desde criança você conhece as Sagradas Letras, que são capazes de torná-lo sábio para a salvação mediante a fé em Cristo Jesus”.
Estamos vivendo estes dias, dias terríveis, egoísmo, perversidade, rebeldia, desobediência, ingratidão, sem amor familiar, crueldade, soberba, traição, a amizade com o mundo se torna cada vez maior... Diz a Bíblia que esses são os que introduzem pelas casas... (3:6). Você tem deixado estas coisas entrarem em sua casa? Uma das maneiras mais sutis é através da televisão que tem servido como educadores de crianças nestes dias e tem se introduzido e arrasado com a mente de muitas. Outra maneira de entrada é através da boca dos pais e líderes sobre a vida das crianças. O que temos profetizado? Benção ou maldição?
Paulo diz que Timóteo poderia ser diferente e fazer a diferença nestes últimos dias pois:
1) Ele havia aprendido desde criança as Sagradas Letras – precisamos tomar posse da Palavra de Deus e conduzir nossos filhos alicerçado nela. A base é a Palavra. A bíblia precisa ser introduzida nos corações das crianças.
2) Ele precisaria permanecer nestas coisas e ter convicção – não é só ensinar, é gerar prazer pelas coisas de Deus a ponto de haver permanência e continuidade na busca por Deus. É ser convicto no que crê, e permanecer no amor de Deus. Pois ele sabia de quem havia aprendido. Não foi qualquer pessoa que o ensinou, Paulo o ensinou com tanta convicção e sabedoria, que isso gerou nele fé suficiente para vencer.
Permaneça com convicção no que você aprendeu, se não foi desde criança, foi desde que nasceu de novo. E passe estes ensinamentos em nome de Jesus.
O que for introduzido hoje na criança é o que aparecerá mais tarde!
Só a Palavra e Deus pode gerar bons frutos em nossas crianças que não são a Igreja de amanhã, mas a Igreja de HOJE...
Deus quer usar as crianças, Ele já tem usado aquelas que tem recebido a boa semente. Profetize e ministre a Palavra, plante enquanto a tempo! A Palavra é Jesus.
E você que foi ensinado nesta Palavra, permaneça com convicção e não se envolva com as coisas deste mundo, afaste-se (3:5). Isso será capaz de torná-lo sábio para a salvação mediante a fé em Cristo Jesus.
Escrito por: Pr. Ev. Clauely Gomes S. Reis
A criança que Deus usa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui o seu comentário e interaja com o nosso blog.