Por: Bispo José Elias
Data da publicação: 13 de dezembro de 2009
Fim de ano! É tempo de agradecimentos e avaliações! Não estudaremos sobre Princípios do Reino hoje (faltam 3). Falaremos sobre o dinheiro no Reino dos Céus. A Bíblia fala muito sobre finanças, mostra os inimigos do Povo de Deus sempre querendo roubá-los. A Bíblia ensina como se proteger e prosperar mesmo em tempo de crise. Algumas pessoas questionam se espiritualidade e dinheiro tem a ver, outros perguntam se o crente é obrigado a Dizimar. O que acontece se eu não ofertar? Deus tem me dito que eu preciso ensinar você a ser abençoado em 2010.
I – Isaque prosperava (Gn 26:12):
- No mesmo ano que plantou, colheu.
- 100 vezes mais recolheu do que havia semeado.
- Isto era bênção do Senhor.
- Colher rápido é benção.
- Multiplicar bens é benção (v.13).
- Benção é coisa espiritual – Só Deus abençoa!
- Uma vida dedicada a Deus faz prosperar – I Tm 6:6 – Sl 112:1-3.
II – O dinheiro pode ser maldição?
- O amor ao dinheiro é a raiz de todos os males – I Tm 6:10.
- A riqueza tem seus perigos: orgulho, cobiça, afastamento da fé, concupiscências loucas, laços do diabo e muitas dores – I Tm 6:9-10.
- O dinheiro é maldição quando nos afasta de Deus, da Igreja, das pessoas que amamos.
- O dinheiro é maldição quando rouba nossa alegria, nossa paz, nossas amizades, nossa família.
III – Quando o dinheiro é benção?
- Quando nos ajuda a dar mais e melhor para nossa família – I Tm 5:8.
- Quando financia o Reino de Deus: abertura de Igrejas, envio de missionários, atendimento aos verdadeiros necessitados, quando o usamos para salvar pessoas e levá-los a viver melhor.
IV – O que fazer pra ser abençoado financeiramente?
1º - Sem fé na palavra de Deus, nada acontece no mundo espiritual – Fé no que Deus ensina – Hb 11:6.
2° - Aprender a expulsar demônios – Existem milhões deles querendo arrebentar com as finanças do povo de Deus para parar a OBRA, a pregação do Evangelho – Mc 16:16-17.
3° - Dizimar – o crente não é obrigado a dizimar, mas isto abre as Janelas dos céus e fecha a porta para o devorador – Ml 3:9-12.
- O dízimo foi antes da lei – Gn 14:18-20.
-O dízimo foi estabelecido na lei – Lv 27:30, Nm 18:21.
- O dízimo chegou ao Novo Testamento – Mt 23:23, Hb 7:4-8 (no A.T era para os levitas, agora é para Jesus).
- Todos os dízimos: De tudo que se ganha, os fariseus dizimavam até da hortelã que colhia, precisamos ser mais fiéis que eles – Mt 5:20 – Pois, temos o Espírito Santo! Se não, não entraremos no Reino dos Céus. Mágoas impedem a benção – Mt 5:23-26. Tudo que recebe, tudo que ganha, tudo que acresce seus bens,...
- Se não der, vai pro inferno? A salvação é pela graça, mas a falta de amor ao Reino e não obedecer à Palavra é pecado. Ninguém é obrigado a dar! Mas, se ninguém der a obra para! Deus vai abençoar a quem dar – Lc 6:38, II Co 9:11. Com certeza! Pecado abre brechas e leva para o inferno.
4° - Ofertar? Não pode ser o pior, o que sobra, o resto – Ml 1:9-10, II Co 8:3, II Co 9:6. Oferta é prova de amor! Se dízimo abre as janelas dos céus, oferta põe os anjos a trabalhar por nós. Agora, não pode ser por obrigação, com tristeza, para negociar com Deus... Precisa ser para glória de Deus, para que o Evangelho seja conhecido na terra... Seja fiel, Deus encherá teus celeiros – Pv 3:9-10.
A colheita em 2010 poderá ser muito maior!
2010 abençoado!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui o seu comentário e interaja com o nosso blog.