O que é o capelão? É ministro de Deus voluntário, investido do amor ágape, não julgador, para ouvir e ajudar no encontro de soluções individuais ou coletivas, é um agende reconciliador da criatura com o Criador, promotor do bem, marcado pela disponibilidade a qualquer hora e lugar.
Áreas de atuação da capelania: hospitalar, escolar, social, militar, prisional e outras.
Capelania para todos: todos têm direito a um capelão. Sonhe e trabalhe conosco para que este ministério venha existir em cada segmento da nossa sociedade, seja hospitalar, escolar, militar, prisional entre outras.
Dia do Capelão: no município de São Paulo, instituído no calendário oficial, através da lei 13.377 de 25 de junho de 2002, e celebrado em 30 de novembro como Unidade das Capelanias pelo bem de todos.
O que é capelania?
Visão: ser capelão evangélico é ser pastor ou obreiro que oferece apoio espiritual, emocional e social na palavra de Deus.
Missão: fazer o ide que o Senhor Jesus nos determinou glorificando a Deus através das visitações aos necessitados e aflitos levando o amor, a fé e o consolo.
Objetivo: alcançar vidas em busca das almas que se encontram abatidas, enfermas e feridas e trazê-las de volta ao encontro com Deus.
Atividades: o capelão e os auxiliares da capelania trabalham diariamente com intuito de levar a palavra de salvação de Jesus Cristo por meio do Espírito Santo, em qualquer lugar e hora.
Confira fotos da turma do Curso de Capelania 2009:
Capelão: Pr. José Alvarenga
Contato: 9901-7789
Ministério de Capelania
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Creio que este seja o caminho que Jesus abriu na IPV para levar o verdadeiro amor de Deus aos que necessitam.
ResponderExcluirUma benção de Deus...eu simplesmente rendo graças ao Pai por esse amor, q vai de geração em geração...
ResponderExcluirPAI EU QUERO RESPONDER AO TEU CHAMADO PARA SEMPRE! em nome de JESUS amém!!!!