Por que adorar?

Por: Bispo José Elias
Data da publicação: 14 de fevereiro de 2010

Se olharmos para os sofrimentos humanos ou para as frustrações e desilusões que sofremos com pessoas e muitas vezes conosco mesmos é difícil adorar. Se pensarmos na fraqueza da carne, na luta contra o pecado e o reino das trevas, talvez o que sentimos vontade de fazer é chorar. E se pensarmos nas injustiças, nas atrocidades, guerras e contendas, miséria e fome, doenças e mortes é bem provável que até nos deprimamos...

Não ver estas coisas é ser insensível e vê-las entristece. Como adorar? Por que adorar?
Só uma coisa nos faz continuar sensível e realista, otimista e adorador: Entender que pecados, falhas, erros cometidos consciente ou inconscientemente, por nós ou por alguém, são as causas de todo sofrimento. Mesmo quando desgraças são permitidas para ensino, é por causa de falhas no aprendizado.

Adorar então, porque Deus nos ama e provou isto mandando Jesus para morrer por nós na cruz do Calvário. Adorar porque Ele tem solução para o pecado: perdão e poder para vencer. Adorar porque Ele nos salvou, porque nos guarda, porque é bom, porque é fiel, é misericordioso, ouve os clamores e responde, adorar porque é conselheiro, amigo sempre presente, adorar porque Ele é digno, é Santo e tem solução para o ser humano, porque reservou uma oportunidade para quem quiser, acreditar nEle e segui-Lo. Adorar acima de tudo pelo que Ele é, mas também por tudo quanto faz para salvar e nos fazer feliz.

Nestes dias em que o ser humano está propenso a adorar a carne, o corpo, a mente, a beleza, a sabedoria, as emoções e sentimentos, a ciência e o dinheiro... Adora-se tudo, menos ao Senhor, Deus fica por último, com a sobra... Se é que sobra! Nós estamos aqui para declarar que na nossa vida, nesta Igreja, este povo tem Deus como prioridade, como razão de tudo, maior que todos, digno de toda honra, glória e louvor.

A Ele toda Honra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário e interaja com o nosso blog.