Faz tempo, hein?

O século II foi palco de alguns contos que marcaram a história. A raça humana havia experimentado um Novo começo, uma Nova Oportunidade: Jesus havia nascido e mudado a história. E eu acho que este conto tem tudo a ver! Dizem que foram 2 irmãos que o criaram, e foi assim:

A princesa brincava com sua bolinha de ouro junto ao lago e esta escapuliu caindo na água sem nenhuma possibilidade de ser encontrada. O lago era fundo. Sapo não fala! Mas é conto! O sapo apareceu e disse à princesa que poderia ajudá-la, que pegaria a bolinha de ouro pra ela se ela o levasse para casa, cuidasse dele e o afagasse. Ela, não sei se foi sem pensar, ou para não ficar sem seu brinquedo de luxo, aceitou. Eu penso que ela nem acreditava que ele encontraria.

Mas ele encontrou!

Trouxe a ela e disse: Agora, a promessa. Me leva pra casa. Ela, não queria, de maneira nenhuma. O pai soube da história e lhe disse: Você é princesa, tem que cumprir a palavra,... E foi assim que o sapo foi morar no palácio. Desde o início não foi fácil, ele queria dormir com ela, passear com ela, queria carinho... E ela detestava! Mas era princesa, não podia voltar atrás, fazia por obediência e por saber sua posição no reino. Um belo dia, belo pra ele, não é? Ela ficou muito irada e o lançou na parede, depois sentiu pena e mesmo não querendo deu-lhe um beijo. Sabe o que aconteceu? Ele se transformou num príncipe,... Ele nascera príncipe, foi feitiço que o transformou em sapo, ela sem querer ganho um belo e sábio marido, agindo com amor, com carinho, com compaixão.

Eu penso que isto é bíblico!
Não o conto, mas a mensagem!

O ser humano foi feito muito bom – Gn 1:31. Imagem e semelhança de Deus, para dominar sobre tudo – Gn 1:26-28, um príncipe, uma princesa.

Foi feitiço! O diabo os enganou e os transformou em “quase” irracionais, em “buracos” sentimentais e “quase” doentes emocionais... “Quase” matéria pura! E bruta! Queremos ajudar os outros a achar suas “bolinhas de ouro”, mas nós mesmos estamos presos, somos carentes de amor, não somos o que Deus nos fez pra ser. Não só homens, mas mulheres de igual modo.

A solução? Amor, carinho, compaixão, Jesus ensinou e Paulo ratificou: O amor nunca falha – I Co 13:8. Tudo se resume no amor – Mt 22:36-40. E porque beijar só a si mesmo não resolve?

Escrito pelo Bispo José Elias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário e interaja com o nosso blog.