Missões: Bangladesh

“E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições.” II Tim. 3:12

Queridos em Cristo, graça e Paz!

No versículo acima citado vemos Paulo tentando admoestar e aconselhar Timóteo mostrando o próprio exemplo e também já o preparando para o que poderia vir mais à frente uma vez que tivesse definido piamente em seguir a Cristo e estar disposto a ir até as últimas consequencias em função de sua fé.

Interessante que a Palavra de Deus inspirada que serviu para admoestar uns no passado, como o caso de Timóteo, é viva hoje e dependendo do contexto se aplica completamente a realidade de cada um, uma vez que também decidimos seguir os passos do Mestre Jesus e sermos Suas testemunhas aonde for.

Por exemplo: Quantos de nós nunca fomos perseguidos por causa do Evangelho e do Amor de Cristo?

Recordo que certa vez quando ainda tinha 12 anos, no nosso próprio Brasil, em uma pequena cidade do interioir do Pará, quando já em atividade pregando em praça pública, fomos apedrejados por alguns incomodados com nossa pregação.

Outra muita marcante pra nós Tininha e eu, foi quando estavamos no Paquistão e quando literalmente um grupo muçulmanos radicais estavam queimando casas, matando pessoas e principalmente cristãos e em meio a essa realidade lá estavamos e certo dia quando fomos a uma reunião, tinhamos que andar por caminhos diferentes tentando escapar da rota dos grupos radicais e em alguns casos podíamos ver de perto o que faziam e fizeram em alguns locais, mas nada disso nos desmotivou ou até mesmo a pequena e destemida igreja lá existente. Foi algo tremendo, emocionante e inspirador ver aqueles irmãoszinhos que, mesmo vivendo em meio a essa situação não desanimavam de reunir e estarem juntos por um tempo na presença do Pai.

Bem, essa realidade começamos a viver aqui no Delta Asiático, uma vez que, como compartilhamos nos nossos informativos anteriores, iniciamos alguns grupos familiares de estudo da Palavra e discipulado em diferentes localidades e vilarejos do Distrito que moramos desde agosto/2009 e agora começaram as situações de perseguições e ameaças diretas em relação a trabalhos que já estavam sendo desenvolvidos e com participação frequente de alguns irmãoszinhos.

Já era de se esperar em função da realidade local, mas muito mais porque a própria Palavra já nos admoesta em relação a essas coisas.

Há alguns dias atrás um de nossos membro de equipe recebeu um telefonema dizendo que se fossemos ao lugar tal (que é onde teríamos a próxima reunião) nós não voltaríamos, sendo assim, estavam nos ameaçando diretamente e que deveríamos parar imediatamente o trabalho nesse local.

Quando o trabalhador compartilhou comigo, apenas deconsiderei e tentei anima-lo e encoraja-lo a não deixar com que isso nos parasse, porém, no dia seguinte esse mesmo trabalhador com que falei e mais outro (que são locais) tomaram a decisão de que não iriam e apenas nos informaram depois quando já haviam cancelado a reunião, inclusive reunindo com o irmãozinho dono da casa onde a reunião acontece.

Dia depois reunimos em equipe e tomamos a Palavra mostrando a realidade da Igreja primitiva e também compartilhando sobre algumas experiencias vividas tentando encoraja-los e anima-los a não esmurecerem ante a primeira situação de perseguição que se fizesse, e disse que se tivesse já a língua com fluência à ponto de poder compartilhar com o grupo Tininha e eu (Josué) iríamos sozinhos e não nos importaria o que ninguém que tentasse através de um telefonema nos ameaçar, pois não estavam apenas ameaçando a nós, mas o próprio trabalho do Mestre a continuar.

Após isso, eles se sentiram encorajados e logo programaram a reaunião para acontecer no dia posterior no mesmo local, o que aconteceu para a Glória de Deus e nenhuma situação anormal sucedeu.

Queridos, essa situação começamos a viver mas isso já imaginávamos que aconteceria mais cedo ou mais tarde, e pelo visto, começou cedo. No entanto isso não será o motivo que nos tirará a coragem, o animo, o desejo de que os trabalhos continuem como antes, pelo contrário, nos dão mais ânimo e força para ir a frente, pois é justamente assim que sabemos o nosso adversário não está satisfeito e tentará de tudo para nos desistimular.

Por gentileza amados, pedimos que nos cubram com oração e intercessão, pedindo ao Pai que nos dê direção, coragem, ousadia nesse momento para enfrentar com sabedoria toda e qualquer situação mas contudo sendo guiados pelo Mestre como proceder diante de qualquer ameaça ou até perseguição.

Peçam também pela nossa equipe que a maioria é de trabalhadores locais, para que sejam fortalecidos no Senhor e na força do Seu poder e que não esmureçam ante a primeira investida do Golias, mas que sejam firmes e destemidos como foi Davi em que o desfecho da história nós já conhecemos não é? (Orem especialmente pelos com quem temos trabalhado diretamente e por suas famílias respectivamente. Um deles chama Giash e outro Fozlul).

Orem também por nós, Tininha e eu (Josué) pelo renovo do Senhor a cada dia, por saúde mental, física, psicológica, e acima de tudo espiritual que em função de vivermos muito intensamente situações locais, acabamos ficando um pouco cansados e o estresse tenta chegar a porta, mas precisamos da Graça do Senhor para sabermos como manejar com todas as situações e circunstâncias e sermos assim além de apoio para nossa equipe também atalaia do Senhor nessa terra que tanto precisa da Graça do Pai.

Muito obrigado queridos pelo constante apoio direcionado a nós e que nos proporciona a condição de não só estarmos aqui mas de continuarmos a carreira proposta a nós pelo Senhor.

Que Deus os abençoe e os recompense da maneira especial que só Ele mesmo o sabe fazer.

“Que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus. Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera,” Ef.3:19-20

Grande abraço com carinho a todos.

Sempre Nele e Seu eterno propósito,
Josué e Tininha


Motivos de louvor:


· Pelo cuidado do Senhor em relação aos nossos familiares, minha irmã e irmã de Tininha passaram por sirurgia praticamente no mesmo período, mas Graças ao Senhor, ambas as sirurgias foram um sucesso e estão muito bem e se recuperando a cada dia;

· O projeto com escola com meninos está indo muito bem e muitos contatos temos feito e esperançosos de que muitas portas sejam abertas para compartilhar do amor do Mestre;

· Pela fidelidade de Deus em relação a vida de cada companheiro que Ele mesmo colocou ao nosso lado para nos abençoar aqui. Deus não têm deixado faltar nada. Temos sentido nos detalhes o cuidado do Pai;

· Por falar em fidelidade de Deus, fomos surpreendidos ainda esse mês anterioir por um convite feito por parte da organização que estamos trabalhando agora para participarmos de uma reunião de liderança que acontece uma vez a cada dois anos em alguma parte do mundo, e desta feita como será no país vizinho aqui, Tailândia, fomos achados em graça pela liderança regional para participarmos do ILM (International Leader Meeting) e no próximo mês precisamente vamos estar fora por umas duas semanas para essa programação (20 de março a 3 de Abril). Lá além de participarmos de toda a programação e termos alguns treinamentos específicos para trabalhadores com o povo Mu... será bom pois estaremos um pouco fora do contexto local para descansarmos mesmo que seja um pouquinho. Bem na realidade não imaginamos será “aquele descanso”, mas só pelo fato de sairmos um pouco do contexto que estamos já fazem 1 ano e meio, isso é muito bom...Já ouviram aquele ditado que diz: “Quando descansa carrega pedras”, pois é, mais ou menos isso, mas estamos felizes com essa possibilidade e cremos foi Deus cuidando de nós nos detalhes. Notícia boa também porque teremos todas as despesas pagas pela liderança regional.

Só para que tenham uma idéia, Tailândia é um dos países da Ásia que sempre tive vontade de conhecer mais que não havia compartilhado com ninguém, nem com minha esposa, mas Deus sabia. Pra nós ficaria difícil saír daqui e ir lá, mesmo sendo perto, mas as despesas com passagens ficariam um pouco “saugado no bolso”, ou seja, não teríamos condições de ir, mas Deus conhece o nosso interior, conhece os nossos desejos e cuida de nós nos detalhes. Isso é muito especial. Aleluia!

Um comentário:

  1. Estaremos orando para que o Deus todo poderoso continue a realizar através dos irmãos a obra que ele tem para esse lugar.
    conte com as orações da IPV ITAGUAÍ - RIO DE JANEIRO.
    LUIZ CEZAR E LOENI
    luizcezardutra@hotmail.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário e interaja com o nosso blog.