A maior pergunta!

Por: Bispo José Elias
Data da publicação: 25 de abril de 2010

É como tirar os lixos e entulhos da mente para enchê-la de coisas preciosas e saudáveis?

De fato é esta a proposta Bíblica. A transformação da vida, do hoje e do futuro, é um processo que envolve a RENOVAÇÃO DA MENTE. Já vimos, e repito, isto é impossível sem se entregar totalmente ao Senhorio de Jesus e, em segundo lugar, não aceitar a forma do sistema mundano criado pelo diabo que nos faz pensar que podemos saber e escolher o certo e o errado. Este sistema que nos empurra a acreditar que podemos decidir não obedecer a Deus e ser como Deus – Gn. 3.

O que Deus nos diz em Romanos 12: 1-2 é que se cumprirmos a rota simples de acreditar nEle e não no mundo depois de uma entrega total, para gozar a felicidade aqui e depois, para vivermos o melhor de Deus na vida é só transformar a gente pela renovação da mente.  

Como se faz isto?
A mente é deposito de tudo que recebemos pelos pais e vivemos a cada dia. São guardados dia a dia, depois “descem” para o subconsciente e por fim “desce” ao inconsciente. Mas está lá! É nossa história! Somos fruto do que entra, das memórias, do que recebemos e vivemos. Com algum esforço lembramos totalmente de algumas coisas, mas há coisas que nunca lembramos, parece que foram apagados, mas não é verdade... Temos muita memória! Mais que podemos imaginar.

As memórias são guardadas por “setores”, de afeto ou profissional, de mágoas ou de alegrias,... Há entre elas conexões, mas também divisões, há ”janelas” mais fáceis de abrir e menos fáceis, há corredores fechados a “sete chaves” e há lembranças que saltam a todo instante. Depende também do indivíduo para que uma ou outra seja mais fácil de ser aberta. Apressando, porque este assunto é por demais extenso:

1º) Tem que abrir as Janelas - Davi, inspirado por Deus, pede: “O Senhor viu tudo, está tudo escrito no Teu livro: Sonda-me! – Sl. 139, mostra-me onde está o entulho, o lixo, aquilo que entrou sem ser verdade Tua,... Mas quem abre a Janela é a gente, que tem a chave é o ser humano. Quem decide dar liberdade e direito a Deus para sondar é Davi, sou eu e você.

2º) Prova-me – Vê o que é caminho mau. Esclareça a rota que gera o pecado, a fraqueza, o lixo. Davi pede a Deus para ser confrontado, argüido, testado, posto no fogo, pede para ser examinado onde começa e termina o fracasso pessoal em sua mente.

3º) Guia-me – Pelo caminho eterno, Sua palavra, Seus ensinos, Sua Verdade ... O que for errado apague e ponha a Verdade. Será que podemos fazer isto? Abra-se, queira, confesse, arrependa-te, perdoe, limpe e se encha da palavra - Jo. 17: 17.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário e interaja com o nosso blog.