Deus tem para nós planos excelentes, como Pai amoroso que é, visando nosso desenvolvimento, crescimento, maturidade e capacitação, para realização de boas obras. Nós somos seus filhos, fazemos parte da família de Deus, e o normal, é desejarmos participar ativamente desta família, sendo instrumentos úteis para a expansão e edificação do Reino do nosso Pai. Isto nos trará também satisfação espiritual, emocional e pessoal. Aquele que não conhece ao Senhor como Pai é comparado a erva que é frágil, cresce bem rápido, mas não tem consistência, nem raízes, logo seca e não serve para muita coisa, e acaba sendo queimada. Mas, o homem que teme a Deus, é comparado ao Cedro do Líbano, cresce bem firmado, pois está plantado com profundidade, suas raízes crescem e se estendem ampliadas pela terra, buscando cada vez mais a água necessária para o seu desenvolvimento e fortalecimento. Deus tem nos dado toda a provisão para o nosso crescimento: Salvação, o Batismo no Espírito Santo, a Sua Palavra Viva, os princípios do Seu Reino, etc.. Será que temos usado estas dádivas divinas para nosso próprio crescimento e benefício e glória do Pai?
Deus tem para nós planos excelentes, como Pai amoroso que é, visando nosso desenvolvimento, crescimento, maturidade e capacitação, para realização de boas obras.
ResponderExcluirNós somos seus filhos, fazemos parte da família de Deus, e o normal, é desejarmos participar ativamente desta família, sendo instrumentos úteis para a expansão e edificação do Reino do nosso Pai. Isto nos trará também satisfação espiritual, emocional e pessoal.
Aquele que não conhece ao Senhor como Pai é comparado a erva que é frágil, cresce bem rápido, mas não tem consistência, nem raízes, logo seca e não serve para muita coisa, e acaba sendo queimada.
Mas, o homem que teme a Deus, é comparado ao Cedro do Líbano, cresce bem firmado, pois está plantado com profundidade, suas raízes crescem e se estendem ampliadas pela terra, buscando cada vez mais a água necessária para o seu desenvolvimento e fortalecimento.
Deus tem nos dado toda a provisão para o nosso crescimento: Salvação, o Batismo no Espírito Santo, a Sua Palavra Viva, os princípios do Seu Reino, etc.. Será que temos usado estas dádivas divinas para nosso próprio crescimento e benefício e glória do Pai?