Mente infrutífera

Por: Bispo José Elias
Data da publicação: 06 de junho de 2010

A mente é a fábrica da vida. Da vida, no sentido de atividades, de ações, de fazer ou não fazer, de ir ou não ir, de ser menos ou mais. “Vida”, na verdade é ação, é movimento, é funcionamento. O combustível da vida é o sangue, mas onde fabrica as ações é na mente. É claro que instintos e sentidos imprimem ações, às vezes até involuntárias, mas é na mente que se processam os desejos, a maneira de fazer, a hora de agir... É a mente que comanda e faz acontecer, é ali que os reflexos e informações se processam levando em conta a hereditariedade e as vivências, o que está guardado nas memórias, boas ou ruins, e sob direção do Espírito ou carne (alma e corpo), haverá uma resposta, uma decisão de ação. Mesmo que seja para calar, parar, desistir ou até procurar a morte.


A mente produz decisões e ações, mas não só isto, ela faz os membros e órgãos funcionarem melhor ou pior, se esforçarem ou acomodarem, ela cria condições e faz acontecer. É por isto que o diabo tenta de todas as formas atacar a mente, é o lugar da batalha, da tentação, e o ataque é constante.

A Bíblia manda guardar a mente, ACIMA DE TUDO – Pv 4:23. Jesus ordenou a vigiar, até mesmo antes de orar – Mt 26:41. Diz para vigiar porque o diabo anda em derredor procurando a quem possa tragar – I Pe 5:8. FIQUE SÓBRIO! Não deixe sua mente desligada, sem rumo, “vazia”... Produzir pecado complica a vida, então não deixe que pensamentos contrários a Palavra de Deus induzam você – Tg 1:14-15, mas também não deixe sua MENTE INFRUTÍFERA. Ela não gera força nem condições para vencer. E às vezes ora muito, ora em línguas, ora em espírito, vive uma vida espiritual boa, mas não gera fé nos outros nem em si mesmo ações fortalecedoras e transformadoras.

Para fazer a mente frutífera é preciso: Meditação na Palavra de Deus, Louvor com entendimento e Oração com entendimento – Js 1:8, I Tm 4:13-16, I Co 14:14-15.

Um comentário:

  1. gleniamacedo@ig.com.br13 de junho de 2010 às 16:12

    Realmente, é pela mente que construimos ou destruimos.
    Segundo várias pesquisas o grande desafio consiste em prestar atenção, observar o momento presente.
    A plena consciência nos possibilita mergulhar mais profundamente no momento,perceber sutilezas mais refinadas.A plena consciência sobre cada atitude tomada gera uma atenção sábia,assim retira o poder de emoções contraditórias e principalmente anticristã.
    Muita das vezes precisamos educar as nossas emoções,se preciso for elaborar a técnica da respiração, para que a mesma se torne mais tranquila,com isso gerando uma mente sábia,que consiga de fato se aproximar do Divino.
    "Precisamos estudar, conhecermos nós mesmos, a nossa mente, para alcançarmos exatamente o que Deus deseja de nós" .
    Fiquem na paz de Jesus!

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário e interaja com o nosso blog.