Oração do Tabernáculo

Pedi e dar-se-vos-á (Mt 7:7)

A Oração é a chave que abre o Reino dos Céus (Mt 16:19). É preciso determinação pessoal e ajuda do Espírito Santo para orarmos como convém (Rm 8:26). A “Oração do Tabernáculo” é um direcionamento para quem deseja orar com entendimento – I Co 14:15.

1º) Altar de sacrifício – Encontramos logo na entrada do Tabernáculo. É onde os animais eram sacrificados em favor dos crentes. Jesus sofreu em nosso lugar.
Passe um tempo agradecendo a Ele por que:

- Sua fronte suou sangue por nós - Pagou pela nossa paz (Is 53:5).
- Suas costas foram feridas por nossas dores - Pagou por nossa saúde (I Pe 2:24).
- Suas mãos foram pregadas pelas nossas dívidas, nossos pecados - Pagou nossa santificação (Cl 2:14).
- Seus pés foram cravados pelas nossas fraquezas - Pagou por nossas vitórias (Cl 2:15).
- Sua cabeça levou os espinhos por nossas pobrezas - Pagou por nossa prosperidade (Gn 3:18 x Fl 4:19).
- Seu lado furado pela cura de nosso interior.

2º) A bacia da Purificação – Depois da gratidão é hora de confissões. O sacerdote lavava mãos e pés olhando naquela pia espelhada e se vendo. Abra o coração ao Senhor sobre suas falhas e tome a decisão de vencê-las. Lave-se pela Palavra (Ef 5:26). Vista toda armadura de Deus (Ef 6:14-17) porque somos salvos e vencemos pelo que Jesus fez e pela Sua Palavra.

3º) Vem o candelabro – Aceso dia e noite! É o Espírito Santo. Clame por Sua presença, peça Seus frutos em você: Amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio (Gl 5:22). Peça Sua ação em você: Senhorio, sabedoria, inteligência, conselho, fortaleza, conhecimento e temor do Senhor (Is 11:2).

4º) Pães da proposição. Esta é a mesa da comunhão. Ore pelos relacionamentos na célula, na Igreja, na família, entre os Pastores, com seus Discípulos. A falta de perdão impede as orações e as bênçãos, relacionamentos dificultados abrem as portas ao mal – Perdoe (I Co 10:17; Mt 5:23; Mt 18:35; Tg 5:16)

5º) Altar de Incenso. Tenha um tempo de adoração a Deus, agora, não pelo que faz, mas por Sua presença conosco, Sua bondade, Sua misericórdia (Ef 5:19).

6º) Arca da Aliança. Podemos entrar no Santo dos Santos pelos méritos de Jesus e ali é o lugar da interseção por nós e pelos outros.
- Coloque seus desejos e sonhos diante do Senhor.
- Ore pela família (Jó 1:5).
- Ore pela cidade (Jr 29:7).
- Ore pelos líderes da nação (I Tm 2:2).
- Ore por salvação de pessoas, amigos e distantes (Lc 10:2).

Jejum: 4ª feira – Quebra cadeias que prendem a carne (Is 58:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário e interaja com o nosso blog.