Batismo na IPV Equador



Olá queridos! Paz do Senhor seja em vossos corações!

Julho foi um mês muito especial em nossa Igreja no Equador. Realizamos batismo e para a glória do Senhor Deus, 4 pessoas passaram pelas águas e nasceram novamente.

Testemunho da Irmã Maria Parrales

Maria, 82 anos, viveu por toda sua vida no catolicismo e durante 50 anos trabalhou nas atividades da Igreja Católica. Com forte influência da cultura do país e sua família nunca sequer havia escutado a Palavra de Deus e cria fielmente, pois tinha como verdade absoluta os ensinamentos e doutrinas da Igreja Católica.

Há 8 (oito) meses foi acometida por uma enfermidade, que a deixou num leito de hospital sem expectativa de melhora, senão a morte. Raul, um neto evangélico (de nossa Igreja) foi orar e liberou uma palavra de cura e salvação. Maria ficou duvidosa, mas pensou que se fosse verdade tudo aquilo que seu neto havia apresentado, se renderia de verdade a este Jesus que era diferente de tudo o que havia aprendido e conhecido. Como este Senhor é maravilhoso e fiel, dois dias depois, “milagrosamente”, tinha curado a Irmã Maria e ela deixava o hospital para sua casa, deixando muitas pessoas espantadas.

Após receber a cura, Irmã Maria começou a freqüentar nossa Igreja e conhecendo a Palavra que liberta (Jo 8: 32) decidiu-se batizar.

Irmã Maria que foi batizada no dia 11 de Julho depois de declarar que realizava seu maior sonho: nascer do Espírito, participa hoje de discipulado e da Rede da Terceira Idade, freqüenta os cultos, é dizimista e ofertante e seu novo objetivo é visitar pessoas para anunciar a Palavra que liberta.

Que tremendo! Glórias a Deus por tudo!

Pr Thiago – Um ponto curioso, mas muito tremendo também foi destaque nesta historia foi que durante a preparação para batismo eu a ensinava e sempre muito atenta, assimilando e entendendo tudo Irmã Maria me questionava alguns ensinamentos mencionando inclusive referencia bíblica. Em um determinado momento eu explicava sobre as duas possibilidades para fazermos seu batismo (imersão e ou aspersão). Nossa igreja tem um batistério (tanque para batismo). E no momento em que eu comentava sobre como é cada batismo, queria direcioná-la para um batismo por aspersão, por ser mais fácil e prudente para uma senhora de 82 anos... Depois de eu haver explicado tudo, ela, muito temente a seus pastores perguntou bem delicadamente: “Pastor, o que eu tenho direito?” Eu respondi que ela tinha liberdade a fazer conforme estivesse em seu coração e fosse melhor para ela. Neste momento, ela abriu um sorriso de canto de boca, se pôs de pé e apontou o dedo para o batistério dizendo: “Eu quero ali Pastor! Eu quero completo!”

Confesso que nesse momento me peguei em meio a lagrimas e sorriso, numa mistura de gozo por tão grande vitoria e admiração pela intenção da Irmã Maria em glorificar a Deus da melhor forma.

Deus abençoe!

Confira as fotos do batismo:



Abraço,
Thiago e Verônica do Valle

2 comentários:

  1. Pr Thiago e Pra verônica.
    Que Deus continue abençoando e dando forças a vcs, para que vcs possam continuar fazendo este trabalho lindo que vcs tem feito ai no Equador!
    amo muito vcs!
    Richard

    ResponderExcluir
  2. Amados,
    Muito bom saber um pouco do que DEUS esta fazendo por aí...usando a boca de vcs para proclamar o Evangelho verdadeiro.
    Louvado seja o nome do Senhor JESUS.
    Que DEUS os fortaleça, renove e derrame mais de seus bens sobre cada um de vcs....Shalom!!!
    Viviane

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário e interaja com o nosso blog.