República

Por: Bispo José Elias
Data da publicação: 05 de agosto de 2010

O Brasil pode ser, é bom que seja, parece que é...
Mas você nunca deve ser!

Muitas nações têm esta forma de governo, hoje, poucos povos não vivem como república, mas o ser humano jamais deveria aceitar em si mesmo esta forma de governo. Jesus disse que NUNCA PROSPERARÁ! Não subsistirá, em algumas traduções, acabará em ruína, em outras. Não é frase de efeito, não é intriga da oposição, não é feitiçaria ou desejo contrário, é afirmação daquEle que veio para nos dar vida abundante, prosperidade, felicidade plena – Jo 10:10.

Ele afirmou com todas as letras que há uma condição que é fatal para a prosperidade. Prosperidade Bíblica é felicidade plena, absoluta, sem faltar nada, é ter o suficiente, e sempre, em todas as áreas – É tudo que todos querem!

República é coisa pública, é forma de governo em que o supremo poder é exercido, temporariamente, por um ou mais cidadãos eleitos pelo povo. Pode-se dizer também que é uma “agremiação desordenada”, ou um grupo de estudantes que vivem na mesma casa. É CONCIALIAR A VONTADE DE TODOS! Tem sempre alguém como líder, mas cada um avalia o outro e quer por na liderança quem combina com os próprios desejos. Se cada um quer uma coisa, sempre há “situação” e “oposição”, quem lidera é questionado e quem opõe quer liderar. República é governo escolhido pelas pessoas, é uma casa dividida. Se o líder não tem maioria “não tem como governar”, se na república, as divisões predominam, só resta ruínas... Muitas nações vivem em conflitos permanentes, o diabo e a mídia vivem para armar conflitos, a carne desconfiada e corrupta não deixa por menos, só uma mudança radical do ser humano feita por Jesus pode gerar um coração puro e sincero onde a verdade domina, mas para vir um governo de paz e prosperidade de fato, só no Milênio onde o diabo e seus anjos estarão presos – Ap 20:1-6 = Pessoas não divididas fazendo um Reino não dividido.

Não sei quando virá, mas o Reino de Deus pode vir hoje na sua vida, é só decidir não ser república, não conciliar todas as vontades, não tentar apaziguar Luz e trevas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário e interaja com o nosso blog.