Você tem o poder

Por: Bispo José Elias
Data da publicação: 19 de setembro de 2010

Como é este negócio do diabo ser menos poderoso de que o ser humano? Eu falei na pregação de domingo passado. Talvez você nunca ouviu sobre isto, e realmente é uma Verdade que o inferno não quer que a gente saiba. O pastor, doutor Harold Caballero, da Guatemala disse que Deus revelou isto a ele. E sua vida mudou! O diabo como qualquer inimigo quer se mostrar o "máximo", invencível, quer amedrontar e pelo medo, aprisionar, oprimir, roubar, matar... A gente sabe que a arma de satanás é o engano, ele é mentiroso, não se firmou na Verdade, é o pai da mentira - Jo. 8:44. Quem gosta de mentiras gosta da filha do diabo, namora com o filhinho do "bicho" e será lançado no lago de fogo - Ap. 21:6, 22:15.

A Bíblia diz que o diabo tem poder - At.26:18, poder para realizar, enganar, pôr enfermidade, atormentar, esbofetear pessoas, usar a boca de pessoas, planejar, caluniar, opor, ferir e até matar. Seus anjos são portadores de males - Sl.78:49, seus demônios trabalham para estabelecer a desgraça - Jó 1:5-10, Mt. 9:33, Lc 9:37-42, causando distúrbios mentais, impureza moral, perversões, disseminam confusão, fofoca e falsas doutrinas, estragam coisas, provocam acidentes... Uma infinidade de coisas.

Dá até medo, não é? Mas diz a Bíblia que o poder pertence a Deus - Sl. 62:11 e Jesus disse que o Pai lhe deu todo o poder no céu e na terra - Mt:28:18.

E como o ser humano tem mais poder que o diabo?


- Como ser, o diabo é um Querubim, inteligentíssimo, líder, persistente, estrategista, forte, muito rápido, sedutor e enganador, é quase invencível. Sem Deus, sem a Verdade de Deus que é Jesus, é impossível vencê-lo de fato. Mas ele não pode fazer o que quer:

A) Com os que pertencem ao Reino de Deus
- Não pode tentar mais que o cristão agüenta - 2 Co. 10:13.
- Não pode tocar no espírito de quem tem um compromisso com Jesus - I Jo. 5:18.
- Não pode "brincar" com os filhos de Deus sem autorização - Lc. 22:31.
- Não pode matar nem ferir com enfermidades malignas aqueles que confessam Jesus como Senhor - Mt. 10:29-33.
- Ele ataca dia e noite para fazê-los pecar e ter oportunidade contra eles - É preciso saber pará-lo!

B) Com aqueles que pertencem ao Reino do Mundo

- Àqueles que, conscientes, não querem Jesus, estão inteiramente sob o poder das trevas - I Jo. 5:19. Embora talvez sejam os menos atacados e tentados porque vivem de acordo com as trevas, não têm paz, não são felizes, sofrem mais e pagarão caro mais cedo ou mais tarde.
- Aos que não tem Jesus porque nunca ouviram, a misericórdia de Deus os protegem, até certo ponto - Tg. 2:18, se fazem alianças idólatras sabendo ou não, perecem sob as trevas.

C) Os divididos
- Este grupo é o que mais sofre - Lc. 12:47,48
- Conhece a Verdade e não deixa o pecado, ama a Deus e não quer se divorciar das trevas - Tg.4:4-7 - I Rs. 18:21. E há uma multidão aí - Joel 3:14, o convite é para decidir - Ap. 3:15-16.

Enfim, o diabo é mais poderoso como ser, mas para agir tem que haver um pecado, uma brecha (na vida do cristão), alguma desobediência (I Jo. 5:17) ou injustiça (fora das regras do Reino dos Céus). Mas o ser humano pode fazer o que quer, matar qualquer um, ferir, roubar... O diabo então usa pessoas, sistemas, organizações, leis e até profecias enganosas para trazer destruição.

Nesta eleição saiba que VOTAR É ESPIRITUAL! Deus nos deu o DIREITO SAGRADO DE DECIDIR! No voto, você está autorizando pessoas a fazerem leis para você e seus descendentes viverem. Você tem o direito de não errar! Não abstenha, não vote nulo, converse com quem você confia e peça direção a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário e interaja com o nosso blog.