A esperança gera vida abundante


Mulheres no Espaço Mulher em 07/10/10

Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos. Se envelhecer na terra a sua raiz, e no chão morrer o seu tronco, ao cheiro das águas brotará e dará ramos como a planta nova. Jó 14:7,8

Muitas vezes a nossa vida se compara a de uma árvore. Assim como a árvore, nós também vivemos diferentes estações. Não há como fugir delas. O inverno talvez seja a estação mais triste, pois...

*As folhas começam a murchar até caírem completamente;
*As flores já não existem mais;
* Os frutos desaparecem.

O que resta, para quem observa a pobre árvore, são galhos retorcidos que, uma vez expostos, revelam as imperfeições antes escondidas pela beleza superficial.

Mas não devemos nos enganar: aquilo que parece estar matando a árvore na verdade é essencial para sua sobrevivência. Ainda que o inverno esteja rigoroso, seco, sem cor ou perfume, a árvore não está morta. A vida ainda está dentro dela. As forças, antes usadas para embelezar a árvore, agora são gastas para fazê-la crescer, onde ninguém vê, aprofundando suas raízes. Dizem que em muitos lugares onde não há inverno as árvores não produzem frutos.

E assim também acontece conosco. Muitas vezes Deus nos guia até o deserto para ali nos revelar o nosso próprio coração (Dt. 8:2). Toda a beleza superficial desaparece e passamos a enxergar as nossas próprias falhas e limitações. As circunstâncias que não podemos mudar e os sonhos que parecem não se realizar nos levam a um estado de desconsolo e desesperança semelhante ao de uma árvore no inverno, adoecendo o nosso coração (Pv. 13:12).

Durante o inverno, podemos simplesmente nos render e adorar. É verdade que às vezes nos debatemos, mas quando enfim nos rendemos, entramos como que em um estado de hibernação onde “dormimos” interiormente.

Nossos sonhos, projetos, as promessas de Deus para nós parecem estar em um “estado de espera”. E realmente estão, elas não morreram. As palavras de vida, proclamadas a nosso respeito, estão dentro de nós, aguardando o tempo oportuno. E enquanto descansamos no Senhor, Ele trabalha para cumprir cada uma de suas palavras.

Durante o inverno tudo o que podemos fazer é esperar, é ter esperança da próxima estação. E quando a primavera chegar, aquela pobre e sofrida árvore sofrerá uma maior transformação! As águas irão regá-la novamente e ela voltará a dar flores, frutos e suas folhas verdes serão mais bonitas do que nunca!

Creia: a primavera vai chegar! E aquilo que você tanto espera deixará de ser esperança, pois você tocará as flores, comerá os frutos e viverá o cumprimento das promessas! Assim como a noite escura passa e a alegria vem como amanhecer, em breve a luz do Senhor vai acender o seu coração adormecido.

DEUS TE ABENÇÕE, MULHER ABENÇOADA!
Pra. Leila Kozlowski

Um comentário:

  1. ESSA PASTORA LEILA É MESMO UMA MULHER CHEIA DA UNÇÃO DE DEUS A CADA PALAVRA QUE ESCUTO QUANDO ELA MINISTRA EU FICO ATÉ ARREPIADA,GOSTO D+ DE OUVIR A PALAVRA DE DEUS SENDO MINISTRADA POR ELA.UM ABRAÇO PASTORA QUE DEUS CONTINUE TE DANDO SABEDORIA PARA AJUDAR PESSOAS COMO EU.

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário e interaja com o nosso blog.