Há na vida de todo ser humano, na família, na Igreja, no trabalho, enfim, em todo seguimento da sociedade, tempos de dificuldades e (ou) de mudanças e isto pode gerar em nós desânimo ou motivação.
Estamos vivendo como nação, dias de mudanças políticas, isto pode gerar desânimo (para aqueles que perderam) ou motivação (para os que ganharam), mas para nós como povo de Deus, sacerdócio Santo, povo de propriedade exclusiva do Senhor... Não podemos nunca nos ater à primeira situação, a de desânimo, pois para nós foi a certeza que Deus, o nosso Deus, tem em suas mãos todo o governo (Sl 66:7 - “Ele em seu poder, governa eternamente seus olhos vigiam as nações...”) não importa se este ou aquele perdeu, importa é saber e crer que o “Rei” está sobre todos.
Mas e na obra do Senhor? E na Igreja? Acontecem “mudanças”? Ficamos desanimados ou motivados?
Deus tem o propósito de salvar os que perecem. Nós, a Igreja do Senhor, trabalhamos para que seja cumprido este propósito, mas muitas vezes nos deixamos abater pelos desafios, pelo que ouvimos no meio do “arraial”.
Houve um tempo na vida de Jeremias em que ele quis parar, parecia ver só os inimigos prosperando. Jeremias então busca o Senhor e lamenta (afinal era o profeta chorão) fala ao Senhor das dificuldades, quer largar tudo, abandonar o chamado...
Você pensa que na Igreja está assim? Células? De novo? O povo não quer? Está difícil? Por quê?
Jeremias olhou as dificuldades, as críticas, o que não recebia. E você? Já buscou um líder ou uma célula ou um anfitrião? Recebeu nãos? O povo não quer?
Amados (as), Deus respondeu a Jeremias com uma pergunta muito forte (Jr 12:5).
Jesus está às portas, os dias do fim estão próximos, uma Igreja em células, uma Igreja em casa será a solução para o evangelho, para a vida dos seus amigos e queridos. A perseguição ainda não começou, os cavaleiros (Ap 6) ainda não se mostraram declaradamente. Ainda há tempo de fazer, de se dispor, de vencer o desânimo e usar as dificuldades como motivação para vencer.
Invista, queira uma célula em sua casa, queira liderar uma célula (faça Escola de líderes, procure um líder regional) queira participar, leve alguém a uma célula.
Não pense que “mudanças” fazem mal (se é que você pensa em mudar! Não está havendo mudança na IPV, apenas Deus estabelecendo novos líderes). Ao contrário, é meio de cumprir o propósito de Deus em salvar vidas, estabelecer governos, líderes e de usar você como instrumento.
Seja perseverante, não se deixe vencer pelo desânimo, motive-se. Há um prêmio para você! – I Pe 5:4, Ap 2:10b, Ap 3:21.
Pra. Kátia Bittencourt
Desânimo ou Motivação?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Essas palavras alegraram meu coração , grata
ResponderExcluir