Por Pra. Carmem
Estamos vivendo dias de muita inquietação, insegurança, insatisfação, murmuração por ver e ouvir problemas por toda parte. São realmente dias difíceis!
Faz-me lembrar da Palavra de Deus no livro de Êxodo, quando Deus chamou Moisés para libertar o povo de Israel que estava sendo escravizado por Faraó - Êx. 3: 7. E Deus os queria libertar porque tinha o melhor para eles, uma terra que manava leite e mel, é o que estava reservado para aquele povo. Então Moisés começa a caminhar com eles pelo deserto, e não era fácil. Não sei se você já se imaginou como é um deserto!
Mas Faraó não aceitando perder aquelas vidas reuniu seus cavaleiros e começou a persegui-los. Diz a Palavra de Deus em Êx. 14: 10 que quando os filhos de Israel avistaram Faraó e seus cavaleiros tiveram medo, clamaram a Deus, mas pensaram que iam morrer e começaram a reclamar com o líder Moisés, porque eles acharam que estavam sem saída.
O que Deus faz quando estamos sem saída?
- Ele nos convoca a orar e clamar;
- Ele trabalha por nós, peleja por nós;
- Ele assume o controle;
- Ele nos direciona;
- Ele nos manda aquietar.
Foi isso que Moisés disse ao povo diante daquela situação: FIQUEM QUIETOS, não tenham medo, não murmures. Porque DEUS, O GRANDE EU SOU, vai nos livrar e esses perseguidores vão ser exterminados: creia, confie.
Temos o Senhor pelejando por nós, vamos em frente, marchem, avancem pela fé em direção ao mar (v. 15) e ali Deus deu ordem a Moisés para levantar a vara e estender sobre o mar e o milagre aconteceu e o povo passou salvo.
O trabalho de Deus é batalhar por nós, mas o nosso compromisso é confiar e não administrar, ou questionar ou tirar o volante das mãos D'ELE.
Ás vezes nos sentimos como os israelitas: encurralados, perseguidos, com medo, murmurando, reclamando, insatisfeitos, preocupados com o nosso Brasil, como vai ser com a nova Presidência, mas Deus quer te dizer: "aquiete" Eu Sou Deus. Não é quem entrar ou vai entrar para governar que faz a diferença. É Deus, o Soberano, que como agiu com os israelitas, Ele age também com cada um de nós. Creia que Ele é o Senhor que guarda, que livra e que supre as nossas necessidades.
Aquieta o seu coração, pois na agitação você não vai conseguir ouvir Deus falar com você, aquele povo estava assim não conseguia ser grato a Deus pela liberdade, pela proteção que Deus dava a eles. É tempo de buscar a Deus em oração (Sl. 62: 5) e prosseguir sabendo que Deus envia o socorro na hora certa. Aquiete e marche com fé em Cristo Jesus.
Aquietai-vos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
QUE BENÇAO ESSA PALAVRA PASTORA CARMEM.
ResponderExcluirDEUS CONTINUE A LE USSAR