Missões no Bangladesh

“Eis que os filhos são herança do SENHOR, e o fruto do ventre o seu galardão. Sal.127:3

Amados em Cristo, graça e paz do Senhor Jesus!

Mais uma vez chegamos aos irmãos com nossos corações imensamente gratos a Deus pelas diversas formas como Ele tem nos abençoado. Os desafios por certo são muitos mas não queremos nos fixar neles, mas sim no que o nosso Deus faz quando surgem os desafios. Aleluia! Pois assim como Ele fez no passado, continua fazendo nos nossos dias para sempre nos lembrar que Ele é o Deus de ontem, de hoje e será eternamente.

Graças ao Pai temos tido dias bem ocupados com muitas atividades que vão desde as que desenvolvemos como plataforma para estarmos aqui; bem como pensando, planejando e elaborando formas que possamos usar essa plataforma para realização do trabalho para o qual viemos aqui, e nosso ministério entendemos que seja como plantadores de Igrejas em locais aonde ainda não existe nenhum grupo que tenham como se manter sem que haja auxílio externo, e desse processo entendemos que o discipulado é fase fundamental para que a igreja seja extruturada na Palavra e no conhecimento do Senhor.

Boas Novas

Vivendo nesse processo que diríamos intenso, fomos agraciados por uma maravilhosa surpresa e que aqui queremos compartilhar com os amados. Deus está nos abençoando - ”Estamos grávidos”! Sim, estivemos numa consulta médica por esses dias atrás e foi constatado que estamos com sete semanas e meia de gravidez.

Recordamos que em um de nossos informativos falamos sobre filhos espirituais (dos quais estamos grávidos também) e agora Deus está nos abençoando com o fruto de nossa união.

Com isso nossos planos tiveram que passar por uma reformulação e nossa ida ao Brasil no próximo ano deverá ser antecipada do período que estávamos pensando (em vez de setembro estaremos nos programando para ir entre final de abril e final de junho), uma vez que pretendemos ter nossa benção em nossa terra natal, e nesse momento especial é bom estarmos perto de familiares, irmãos e amigos, igreja, tendo o suporte necessário que um momento como esse requer.

Para isso, de acordo com orientações médicas, Tininha deve viajar entre final de Abril e início de Maio do próximo ano, e eu, Josué, devo viajar depois, precisamente um mês e meio depois uma vez que precisamos manejar para deixar os programas em andamento pelo período que estivermos no Brasil para que, quando retornarmos, apenas agregarmos para o processo de ampliação do projeto de acordo com o que já planejamos para 2012.

Por gentileza amados, pedimos que orem por nós para sabermos como administrar todo esse processo novo pra nós, mas muito especial, bem como por todo o preparo que teremos que fazer antecendo nossa ida ao Brasil, com o objetivo de que o trabalho que temos realizado haja continuidade mesmo no período de nossa ausência.

Estratégia para discipulado

Como já é do conhecimento dos irmãos, temos um projeto com a área de esportes aprovado pelo governo local, contudo, como queríamos fazer algo diferente, no projeto apresentamos algumas atividades extras como: Workshops, treinamento para tecnicos, camping, etc. E devido a essa possibilidade, Graças a Deus temos a condição de desenvolvermos atividades específicas para novos convertidos, e já nesse próximo Janeiro 2011, teremos nosso primeiro Sport Camping.

Nessa programação teremos 10 jovens entre 18 e 25 anos vindo de diferentes localidades (todos ex-muçulmanos) para estarem o mês de janeiro conosco em treinamento esportivo, mas com o objetivo principal do estudo da Palavra, ou seja, discipulado.

Estamos muito felizes com essa nossa primeira programação com esse fim, e que pretendemos fazer assim pelo menos duas vezes por ano em Deus nos dando a condição para isso.

Por gentileza amados, orem por nós nesse momento, uma vez que sendo nossa primeira programação usando o esporte como plataforma para discipulado, precisamos de muita graça e sabedoria para sabermos como e de que maneira poderemos ser eficazes em abençoar no crescimento desses jovens que virão.

Já temos previsão de que mais jovens estão interessados e buscando se inscrever, mas infelizmente aqui não podemos fazer uma programação com numero maior uma vez que temos toda uma logística a ser preparada, além do cuidado no sentido de que o programa seja realizado sem que chame a atenção daqueles que sempre estão a espreita procurando motivos para perseguição. A Palavra nos diz para sermos prudentes como a serpente e simples como as pombas...Mat. 10:16; e assim temos procurado proceder.

Orem também amados para que os jovens que venham, estejam realmente com sede do conhecimento da Deus e Sua Palavra.

Recrutando trabalhadores

Outro fator que pedimos aos amados que orem é que, uma vez que precisamos de mais pessoas conosco no ministério com esporte, pretendemos escolher entre os discipulandos, pelo menos dois deles e desafia-los a trabalharem conosco. Estaremos observando durante o período de treinamento e discipulado dentre eles, e em oração pedindo direção clara de Deus sobre quais os que poderão e estarão trabalhando conosco nos próximos anos.

Uma vez escolhidos, precisaremos treina-los de forma mais específica para que assumam a responsabilidade de, em nossa ausência enquanto estivermos no Brasil, eles possam dar continuidade aos programas já começados, e integrarem também a equipe de trabalhadores locais que estão envolvidos em outras atividades, contudo, todas voltadas com o objetivo de abençoar o povo dessa nação.
Por gentileza amados, orem pedindo ao Pai que nos dê a clareza de quem serão os dois que de fato poderão compor nosso ministério local, e sejam escolhidos não apenas por nós mas principalmente pelo Senhor, o dono da Seara.

Trabalho com esporte

As atividades com esporte nas escolas locais continuam, e dessa forma podemos ter mais contatos com pessoas e comunidades de diferentes localidades, tentando assim construir pontes que nos dê a condição de compartilhar da Boas Novas, e em contra-partida, temos a possibilidade de estarmos aqui e quando endagados, falarmos sobre nosso trabalho desenvolvido no local.

Nossa saúde

Graças a Deus estamos bem, com excessão apenas da Tininha que está vivendo os momentos que geralmente nos primeiros meses a maioria das mães vivem, com enjôos, mal estar, falta de apetite, e coisas do gênero. Mas apesar disso estamos muito felizes, pois sabemos é apenas temporário, logo passa, mas temos procurado aproveitar esse momento que é peculiar, único na vida de um casal.

Estamos muito felizes e tentando administrar nossas atividades com os momentos de descanso que se fazem necessários principalmente para a mãe nesse período.
Continuamos contando com suas valiosas orações à nosso favor pedindo ao Pai que continue nos dando saúde, e agora para os três (ou quatro); quem sabe? Só Deus mesmo!

Trabalho nas Vilas

Os dois trabalhos nas vilas continuam e pala Graça de nosso Deus temos visto o crescimento espiritual de alguns desses nossos irmãoszinhos.

Como compartilhamos em emails anteriores, estavamos com um programa de treinamento de líderes locais com o objetivo de orienta-los para serem testemunhas eficazes do Senhor no local aonde estão morando, além de reunir com frequencia com os novos convertidos locais, uma vez que sempre que vamos há uma dessas vilas, chama muita atenção dos locais, e isso acaba por vezes causando dificuldades para os irmãoszinhos que vivem nessas localidades devido a discriminação e perseguição que acaba acontecendo quando a comunidade local fica sabendo que alguém aceitou Jesus ou fazendo reuniões com vínculos cristãos.

No caso, estamos buscando meios e formas para que tenhamos como dar apoio e suporte a esses irmãoszinhos para se reunirem com frequencia, tendo momentos de comunhão juntos e encorajando uns aos outros, além de estudo da Palavra que tem sido nosso principal foco nesse momento.

Dos oito que falamos foram escolhidos para o treinamento de líderes locais, temos visto que dois deles se destacaram e nesses dois queremos investir em mais treino e no próprio desenvolvimento pessoal para que eles tenham condição de realizar o trabalho nos locais aonde estão.

Pedimos aos amados que continuem orando por nossos irmãoszinhos em duas vilas específicas que vamos chamar de “Bishiganji” e “Sansugang” para que eles cresçam em fé e conhecimento de Deus além de estarem fortalecidos em Deus em qualquer momento ou circunstância e que acima de tudo sejam testemunhas firmes e eficazes da Graça de Deus manifesta através do sacrifício de Jesus na Cruz do Calvário, fato esse que já conhecemos, mas existem ainda milhares que não conhecem.

Especialmente nesse mês que entramos e que em nossa nação provavelmente grande maioria já estão pensando no Natal, nas festas, nos banquetes, nos enfeites, nas roupas novas, etc. Que esse momento seja um momento de muita reflexão para todos nós, relembrando não só o nascimento do Messias como também o propósito para o qual Ele veio a este mundo e que nos deu o privilégio de fazermos parte com Ele no mesmo.

Bem amados, é sempre com muita alegria no coração que os lembramos todos os dias em nossas orações, e nossa esperança e que sempre estejam abençoados e cuidados pelo Pai, pois sabemos que da forma que Ele cuida, que Ele faz, ninguém sabe ou pode fazer...”Bem além daquilo que pedimos ou pensamos...”Ef. 3:20

Muito obrigado amado(a) por todo seu constante apoio e que Deus os abençoe e recompense por cada esforço no sentido de fazer com que o Seu nome seja conhecido em toda a terra. Prova disso é nós que estamos aqui, e você daí, juntos fazendo nossa parte no trabalho do nosso Mestre.

Nosso grande e carinhoso abraço com o desejo de que tenham um Natal abençoadíssimo, de muita comunhão e alegria, e um Ano Novo cheio de grandes perspectivas pelo que o Senhor irá fazer de grande em e através de nossas vidas; tudo para o louvor de Sua Glória.

Abaixo vocês conferem algumas fotos (com baixa resolução):



Nele e Seu propósito.
Vossos irmãos e conservos,
Josué & Tininha & “a Benção”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário e interaja com o nosso blog.