Missões

Somos chamados a refletir sobre nosso posicionamento missionário. Recebemos a incumbência de continuar a obra de Jesus no mundo e, por isso, temos a responsabilidade de desenvolver um ministério missiológico. Precisamos repensar a nossa vocação missionária como verdadeira Igreja, cuja função no mundo é a evangelização.

Como Igreja, devemos ter a consciência de que a principal razão da nossa existência é adorar a Deus e fazer missões.

Há diversas formas que podemos utilizar para fazer missões. Bom é orar, mas não nos esqueçamos de que os campos também têm suas grandes necessidades materiais. Retaguarda é sustentar as cordas. É cumprir plenamente o mandamento do Senhor! Você tem sido um missionário? “

"Lembre-se: Ao entrar em um templo evangélico você está entrando em ambiente de adoração e manifestações espirituais da parte de Deus. Ao sair dele você estará entrando em um campo missionário. Por tanto se prepare para ganhar almas em nome de Jesus". O mandamento do Senhor para nós é: “Ide, por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura". (Mc. 16:15)

Uma das últimas recomendações de Jesus foi para pregar o evangelho a toda criatura. Esta ordem de Jesus deixa muito claro o seu propósito para a igreja: pregar, evangelizar, anunciar a todos os povos a salvação em Cristo Jesus.

Deus quer que a igreja seja missionária, que façamos missões e que cumpramos esta tarefa de levar ao maior número possível de pessoas a conhecer Jesus.

Como temos exercido o nosso dever de evangelizadores? O que você e eu temos feito pelo crescimento do Reino de Deus? Como você e eu temos nos envolvido com a obra missionária?

2 comentários:

  1. Tenho aprendido muito com DEUS, sempre tive vontade de fazer missões porem, nunca tive oportunidade, mais CREIO que DEUS ja está me capacitando para este trabalho Frutífero, e DEUS tem colocado em meu coração que Missão é como a semente de mostarda...

    "É semelhante ao grão de mostarda que um homem, tomando-o, lançou na sua horta; e cresceu, e fez-se grande árvore, e em seus ramos se aninharam as aves do céu." (LUCAS 13:19)

    O grão é bem pequenininho, pode não tem valor algum para o homem, mais depois cresce pois tem um valor muito ESPECIAL pra DEUS, podendo virá até uma árvore e pode gerar muitas sementes (discípulos), e é isso que DEUS quer, que plantamos e colhemos o que é BOM e Agradável a ele...

    Elder Ferreira da Silva - IPV PORTO REAL

    ResponderExcluir
  2. Muito profundo este artigo.No site www.cristoeaverdade.net tem uma cartilha de evangelização.Vou fazer cópias e distribuir para vizinhança.

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário e interaja com o nosso blog.