Domingo de Páscoa fizemos uma grande festa em nossa igreja, adoramos ao Nosso Deus e participamos de um jantar maravilhoso ao término do culto onde era nítido o amor e comunhão da igreja.
Tivemos a ideia de um culto de Páscoa, mas não apenas com uma mensagem da saída do povo de Israel do Egito porque esta Páscoa é dos judeus, nós somos gentios e a nossa Páscoa é Cristo na Cruz para nos libertar, essa sim é nossa festa, nossa passagem do velho homem para um novo homem, antiga vida para uma nova vida em Cristo Jesus.
Porém diante da realidade que está nossa nação é difícil falar em festa (imagine fazer festa), a crise financeira que assola Portugal tem levado o povo para uma terrível tristeza, depressão, suicídio, etc. Mas nós a igreja conseguimos festejar e buscar forças quando olhamos para Cruz de vemos nosso Jesus (nossa Páscoa) com semblante de derrota, sofrimento, dor, sentimento de abandono (Eli Eli, Lema Sabactani), e entendemos Nele o porque dos nossos sofrimentos Ele se fez homem e sofreu como homem todas as adversidades que nós sofremos, teve fome como boa parte da humanidade tem, teve sede como multidões tem, teve medo, e até chorou quando perdeu um amigo, entre outros sentimentos humano.
Jesus deixou a Sua Glória e se fez homem para que eu e você entendêssemos que somos sujeitos a toda adversidade porém quando olhamos para Ele vemos que Ele também sofreu e que o caminho do discípulo será de sofrimento, dor, tristeza, sentimento de abandono, choro quando se perde um amigo, entre os demais sentimentos que nós humanos temos. O nosso Jesus é esse mesmo da CRUZ, mas é também Aquele que ao terceiro dia ressuscitou dos mortos aniquilando toda tristeza, dor, angustia, abandono, etc., que um dia foi evidente em Sua vida, teve o corpo transformado, e a vitória sobre a morte decretada por Ele mesmo, causando assim a maior festa que a humanidade já viu.
Sendo assim festejamos, alegramos, comemos, bebemos, sorrimos, abraçamos, deixamos ser abraçados pois nossa Páscoa não é somente na semana santa, nossa Pascoa é todos os dias, celebre a ressurreição de Cristo e a sua também, celebre a vitoria de Cristo e a sua também. Alegrai-vos.
Confira as fotos:
Nos Laços do Calvário
Pr.Mário, Pra.Margéri e Hadassa, família missionária em Portugal
Páscoa na IPV Portugal
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui o seu comentário e interaja com o nosso blog.