Os Apóstolos

Por: Bispo José Elias
Data da publicação: 12.06.2011

Jesus discipulou muitas pessoas! Tinha uma multidão que sempre O seguia, às vezes para receber milagres, às vezes pra comer, saciar suas necessidades, mas esta mesma multidão, muitos deles, pediu a Sua crucificação. Não é errado freqüentar a Igreja para suprir nossas necessidades, nossa alma tem sede de Deus. Não é errado vir a Jesus para ser curado, Ele é de fato “Médico” por excelência. Vir clamar por um filho, por um amigo, é mais que louvável, mas o que Jesus deseja é fazer-nos DISCÍPULOS.

Discípulo é aluno, aprendiz, não teórico, mas prático. “Correr atrás” de Jesus é uma coisa, segui-Lo é outra. Ser Discípulo é ser Seguidor, é andar com Ele, é conviver com o Mestre e aprender dEle.

Quem pode ser Discípulo de Jesus?

- Qualquer um! Jesus disse: Quem quiser vir após mim, é só renunciar a si mesmo, não ter medo de mortificar a própria carne (desejos) e me seguir de verdade – Jo 8:31. O Discípulo dá fruto – Jo 15:8 e isto lhe dá direito a respostas de todas as suas orações – Jo 15:7. No Discípulo está toda possibilidade do Mestre, poderá fazer obras maiores que Jesus – Jo 14:12, o Espírito Santo vai lhe ensinando (Jo 14:26) e pode se tornar Apóstolo. Se aprender (Mt 11:29), viver o Evangelho e ensinar, tornar-se-á grande no Reino de Deus – Mt 5:19.

O Evangelho só tem Discípulos e Apóstolos!

Jesus escolheu 12 Discípulos e os fez Apóstolos – Lc 6:12-16. Estes levaram o Evangelho a todo o mundo conhecido. Eram pessoas comuns, fracas, falhas, mas que amavam a Jesus (Jo 21:15). Apóstolo quer dizer Enviado, todos os enviados são Apóstolos. No Novo Testamento o Apostolado se dividiu em escala: Quem prega o Evangelho, quem ensina a Palavra de Deus é um Enviado, está envolvido no Apostolado, no envio. Então Líder de Célula, Presbítero, Pastor, Bispo, todos os que trabalham para gerar filhos para Deus estão no Apostolado. Quanto mais filhos espirituais, mais alto o grau apostólico, e gerar filho não é fácil. Fácil é qualquer outra coisa! Dar vida, cuidar, criar, educar um filho para Deus é mais profundo ainda que filhos naturais... É para eternidade! É a família do Pai! – O mais incrível? Qualquer um pode ser escolhido, não é pelo exterior, é pelo amor a Deus e aos perdidos, é para quem tem a coragem de Gerar Filhos para Deus, de ser “Pai” espiritual, “Mãe” em todas as suas responsabilidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário e interaja com o nosso blog.