Vamos lançar a rede do outro lado!



Por Ev. Elaine e Ev. Sergio

O mundo avança, a tecnologia se supera, a medicina rompe obstáculos, a velocidade corre com velocímetro avançado. E a Evangelização? Estamos avançando corajosamente, enfrentando todos os desafios deste novo século? Sim, graças a Deus também a Igreja tem buscado novos métodos e novas experiências.

É uma necessidade urgente e devemos estar atentos ao ruído do Espírito, que sopra onde quer e como quer. Necessitamos buscar o novo, e jogar as redes do outro lado do barco, assim como, a convite do Mestre, Pedro lançou as redes do outro lado do barco. (Jo 21,6)

Quantas vezes, com uma voz desamparada, não questionamos o Mestre dizendo que temos pescado a noite toda e não “pegamos nada” usando toda experiência de um bom pescador, com todas as estratégias que sempre funcionaram? Pedro não questiona Jesus e apesar de não ter pescado nada a noite toda decide arriscar e acreditar na palavra do Mestre, e, portanto, vê o milagre acontecer naquele barco.

Lançar as redes para o outro lado do barco, é buscar novas estratégias, é tentar de novo, é tentar o novo, é proclamar e acreditar que por causa da palavra de Jesus tudo é possível.

Jogar as redes do outro lado do barco é ir além das nossas forças humanas e permitir que o sobrenatural aconteça através de nós. A Igreja está necessitada de milagres na companhia pesqueira de Jesus, mas é preciso ousadia para jogar as redes do outro lado.

Naquela situação no mar de Tiberíades, Pedro poderia ter pensado que o barco era o mesmo, o lugar onde estava era o mesmo, o mar era o mesmo, e tinha toda a experiência de um pescador. Então, porque devia tentar de novo? E a resposta é certa. Precisamente porque a voz que agora ecoava naquele mar não era a mesma, a ordem não era a mesma o chefe da operação não era o mesmo, e o tempo era outro: havia amanhecido.

(Jo, 21 4) Jesus nos desafia. Desafia a dar-nos um passo de fé. Desafia-nos a evangelizar com novas estratégias, desafia-nos a atualizar nossos métodos, a acreditar Nele e em nós mesmos. Desafia-nos a vencer obstáculos, e mesmo depois de passar uma noite escura sem pescar nada, esperar um novo amanhecer na certeza de que Sua palavra é criadora e que Ele renova todas as coisas no momento oportuno. Aceite este desafio de Jesus, escute a sua voz, lance a rede do outro lado e faça o novo!

Jesus confia em nós para que esta nova evangelização aconteça. Estejamos atentos à voz do Espírito que quer realizar milagres neste barco pesqueiro de Jesus e se o mundo avança e a tecnologia se supera, temos a garantia da eficácia e do poder da Palavra de Deus. Aproveitemos o tempo da graça que vivemos e sejamos audaciosos…

Porque já amanheceu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário e interaja com o nosso blog.