Fidelidade nas finanças



Por Fábio Shelb

Gostaria de compartilhar mais uma vitória que Deus me concede! No domingo dia 10/07 o Bispo disse no culto que Deus lhe falara mais de uma vez “ensina o meu povo a enriquecer” e nos convidava a plantar uma semente. Neste momento eu me entreguei a essas palavras e, como normalmente faço, me preparei para ofertar ao Senhor sem grandes pensamentos na cabeça. Sem realmente desejar semear uma grande árvore. Como sou dizimista e ofertante na Casa de Deus e sou muito grato a Deus por tudo o que Ele já fez acho que fico constrangido de pedir mais e mais...

Pois bem, ofertei normalmente ao Senhor e fui pra casa. No caminho de volta minha esposa veio falar comigo que quando o Bispo falou que não adianta termos uma poupança no banco e não termos compaixão pelas almas e que devemos ofertar com generosidade para que Deus seja Deus na nossa vida. Ela também me disse que sentiu no coração de retirarmos uma parte de nossa poupança (poupança construída com o que sobra para nós administrarmos) para ofertar em missões.

Muito receosa com a minha possível reação de não querer ofertar, ela se encorajou no Espirito de Deus e falou comigo. Eu fiquei um pouco pensativo e disse a ela: “Se Deus lhe tocou, quem sou eu para dizer o contrário?” Também disse pra ela: “A mulher sábia edifica o lar e rapidamente me veio a passagem dizendo que Deus não abençoa com mão mirrada. Minha esposa fez questão de frisar que não queria dar esperando receber, não queria fazer nenhum propósito, queria apenas ofertar por amor!

Então eu concordei e neste ultimo domingo (17/01) fizemos a nossa oferta à missões. Quando ofertei, comecei a chorar, senti algo tremendo na minha vida. Uma alegria muito grande, inexplicável! Aí começou a semente a crescer...

Aqui no meu trabalho estamos em época de promoção e eu estava um pouco ansioso em relação a isso. Daí, acabei de saber a noticia: Fui promovido à gerente, com desempenho acima da média (é uma nota que a firma dá para cada funcionário e que influencia no salário) e ainda estão me pedindo para tirar visto americano pois provavelmente (provavelmente para eles, pois pra mim eu já tomei posse) no mês de novembro teremos um treinamento em Orlando nos Estados Unidos.

Toda Honra, Toda Gloria e Todo Louvor à Deus! Aleluia!

2 comentários:

Deixe aqui o seu comentário e interaja com o nosso blog.