Por: Bispo José Elias
Data da publicação: 10.07.2011
Abner era o comandante em chefe do Exército do povo de Deus na época de Saul. Homem de confiança do rei, comia à sua mesa, e como guerreiro matou Asael, irmão de Joabe na peleja em Gibeom. Joabe era o novo comandante, “General” do novo rei, Davi. Abner não tinha culpa, mas Joabe queria vingar, então Abner fugiu para a “Cidade Refúgio”. Este era o lugar, era uma das cidades que Deus mandou separar para “salvar” os que pecavam sem querer, sem “culpa” – Nm 35, Js 21. Estas cidades protegiam do vingador, ali não se podia vingar, ali o pecador tinha refúgio, ali ele estava livre da morte (Js 21:13), Hebrom foi a primeira cidade escolhida para isto.
Abner estava protegido!
Joabe não poderia matá-lo!
Mas olha a mensagem: Volta à porta de Hebrom, Joabe quer falar contigo em segredo!
Será que Abner pensou que Joabe, o novo comandante, lhe daria uma vaga na chefia? Ou achou que Joabe o honraria pelos serviços prestados?
- Por que a gente volta atrás?
Por que muitos nem entram na “Cidade Refúgio”? Porque não se refugiam na unidade? Hebrom significa “união”! A maioria fica à margem da unidade da Igreja, não quer se envolver, não se envolve no programa de Deus para a denominação, não se envolve com a programação do crescimento pessoal e da Igreja: célula, salvar pessoas...
E há quem volta atrás!
O inimigo quer vingar suas falhas, que fazer você pagar pelos erros que Jesus já te perdoou. O diabo está pronto para roubar, matar e destruir os sonhos de Deus na tua vida – Jo 10:10.
E tem gente na porta! A um passo da libertação plena, querendo entrar, mas não entra, querendo ficar, mas “voltando”,... A Libertação plena é quando atacamos toda a vontade de Deus e rejeitamos qualquer ilusão, insinuação ou engano do diabo. É quando não só voltamos ao Paraíso, mas também comemos da Árvore da Vida, não só aceitamos Jesus como Salvador, mas também como Senhor. Acatamos Sua direção pessoal (para mim) e Sua direção para Igreja onde me colocou...
Libertação plena é viver no Centro da Vontade de Deus!
Os pecados que cometi, Jesus já perdoou, o diabo não tem que me acusar e não pode me parar. O que Deus quer é: primeiro me salvar e depois me usar para salvar outros. Abra sua casa como Refúgio para quem quer se salvar! Abra as portas para uma célula, Deus vai te recompensar!
A um passo da libertação
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui o seu comentário e interaja com o nosso blog.