Célula entre amigos



Por Eduardo Madella (IPV Voldac)

Um lanche na barraca de hot dog após um culto de domingo foi a oportunidade de reencontrar duas amigas dos tempos da adolescência que estavam voltando pra Igreja. Aquela empolgação de recém-conversão era latente em ambas. Um fogo, uma sede por fazer mais, uma vontade profunda de ver os amigos salvos, de trabalhar no reino, o que fazer? Então elas falaram em célula. Eu logo me prontifiquei: se é um líder que estava faltando, então não falta mais nada!

Começamos a orar e trabalhar e, poucas semanas depois, estávamos reunidos na casa de uma delas, a Sharline. A Ju, a outra amiga, se batizou alguns meses depois, uma festa! E os amigos não paravam de chegar. Nos movemos para não limitar a célula a uma reunião semanal, mas um espaço para criar vínculos. Naturalmente passamos a ser melhores amigos e todos que iam chegando se agregavam a esta família. Saímos juntos pra comer, pra fazer festa, pra comemorar aniversário dos filhos e isso nos fortalecia.

Começamos a ver mudanças. Um dos amigos alcançados pela célula, antes afundado em drogas e tráfico, em uma das reuniões se sentiu constrangido em ser chamado pelo antigo apelido, disse que agora era nova criatura e agora queria ser chamado pelo nome: Diórgenes! Milagres também aconteceram. Um outro amigo, Alemão, tinha um problema na perna há meses e precisava de uma cirurgia e nada, sem previsão de tão cedo conseguir. Mas foi orarmos sobre isso e na mesma semana: a ligação do médico falando sobre uma vaga que surgiu de repente. A operação foi um sucesso, um milagre!



Estamos caminhando para 1 ano de célula no próximo mês e... são tantas bênçãos! Metade da loja em que a Ju trabalha se converteu, mudou de vida e uma delas pediu para abrirmos uma célula na casa dela, não é demais? A Ju e o Rafa, seu namorado, estão liderando a célula lá há 2 meses. Isso mesmo! A Ju, que se batizou há menos de 1 ano atrás e não gostava nem de orar em público, virou líder de célula! Toda a família dessa jovem que resolveu abrir as portas de sua casa, a Fran, tem sido alcançada. Suas cunhadas, cunhado, irmãos, tem até célula pras crianças na cozinha! E a revolução não para por aí!

Tem mais gente querendo batizar, alguns sendo encaminhados para o próximo Encontro com Deus, famílias sendo restauradas. Me lembro que no começo quando eu precisava faltar uma célula, tinha que chamar alguém “de fora” pra me substituir e hoje é muito bom poder ver a Sharline, a Ju e o Rafa líderes formados, hábeis na palavra, guerreiros no reino, oram, pregam, cuidam de vidas! Estão todos fazendo Escola de Servos.

Se envolva também neste negócio! Nada vale mais a pena do que ver a vida entrando onde havia morte. Se não sabe como começar, a gente te ajuda! Nos visite! Essa semana rola o tradicional churrasco! O tempo corrido por conta de trabalho e faculdade não foi uma barreira: nos reunimos sempre às 21:30!!

Quartas-feiras
VOLDAC (Casa da Sha)
Rua Margarida Barreira Cravo, 37
Dudu (8182-8305) e Sharline (8841-5182)

Terças-feiras
VILA BRASÍLIA (Casa da Fran)
Avenida Nova Brasília, 217
Rafa (9902-1457) e Ju (8151-1859)

Um comentário:

  1. GENTE QUE LEGAL!! QUE BENÇÃO!!!! CÉLULA É MSM DE DEUS!!!! MARAVILHAS ACONTECEM, GRANDES BENÇÃOS E VERDADEIROS MILAGRES. . . CREIAM!! É BOM DE MAIS ESTAR ENVOLVIDO, E VER TD QUE DEUS PODE E FAZ! SE FOSSEMOS FALAR SOBRE TD QUE DEUS TEM FEITO ATRVÉS DAS CÉLULAS NÉ DUDU? NÃO HAVERIA ESPAÇO SUFICIENTE! O NOSSO DEUS, É O DEUS DO IMPOSSÍVEL !!!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário e interaja com o nosso blog.