É flecha pronta, preparada, tratada com carinho para um momento de vitória. Não para exibir numa celebração, mas momento de vitória é, especialmente, aquele tempo de enfrentamento fatídico, de “é agora”, aquele momento que a gente sabe: É a oportunidade certa de grande conquista! É o dia “D”, a hora “H”, é a chance esperada. Para Josué foi a derrubada do muro de Jericó, para Davi foi a queda de Golias, para Jesus foi a cruz, decidir fazer o que o Pai queria para salvar milhões de ovelhas perdidas...
O guerreiro espera, treina, aperfeiçoa, cuida da armadura, prepara sempre o arco e as flechas, mas o que anseia mesmo, se é guerreiro de verdade, é o momento de testar sua força, coragem, o momento de provar que pode vencer. Só covardes, ou guerreiros de mentira estão mais prontos a correr da guerra do que pra guerra. A Bíblia diz que Deus é o Senhor dos Exércitos, fortalece Seu povo para a guerra (LV 26:7,8) e dá a vitória nas batalhas que Seus filhos enfrentam – Dt 28:7.
O pior é quando o guerreiro está pronto, da guerra não tem como fugir e não há espada ou escudo para a luta, não há como enfrentar a batalha. Toda guerra tem suas armas, psíquicas, nucleares, técnicas, canhões, espadas ou flechas...
Falando de flechas, para ataques à distancia, parecem todas iguais, mas o guerreiro sabe onde está aquela mais polida, mais afiada, mais dirigida, que será lançada para atingir o “cerne” da questão. A aljava está cheia, o “alvo” é claro ao valente, a mão pega firme aquela preparada para trazer a vitória.
O mais triste da história do exército do povo de Deus, foi quando o inimigo, os filisteus (I Sm 13:9) contratou todos os ferreiros de Israel. Nabucodonosor também ao levar os príncipes e guerreiros cativos não se esqueceu de levar também os ferreiros (I Rs 24:14). Só o rei Saul e seu filho Jonatas tinham lanças e espada. Podemos dizer então que há três tipos de pessoas no Reino: A sociedade em suas diversas funções, o exército que avança em conquistas para a nação e os ferreiros que preparam as armas dos valentes. Deus faz até com um menino e uma funda (I Sm 17:50), imagine com valentes e armas prontas?
Flechas polidas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui o seu comentário e interaja com o nosso blog.