Por Pb. Carlos Costa (IPV Voldac)
“Olhastes para muito, mas eis que alcançastes pouco, e esse pouco quando o trouxestes para casa, eu lhe assoprei. Por que causa? Disse o Senhor dos exércitos; por causa da minha casa que está deserto e cada um de vós corre à sua própria casa" (Ag 1:9)
Este quadro descrito nas Escrituras retrata a nossa sociedade. A falta de compromisso com DEUS e com a observação dos Seus mandamentos e estatutos tem causado um descompasso a nossa sociedade. Com isso, vemos uma injusta distribuição de renda, pais entregando seus filhos à mendicância, prostituição infantil, trabalho precoce, sem uma perspectiva imediata de retorno porque é um meio de sobrevivência.
Como não bastasse, estamos vivendo numa comunidade pautada pelas regras do relativismo moral, onde a família perdeu o valor como célula mater da sociedade e as relações sem compromisso são bem recebidas e até incentivadas, o que causa um aumento notório de homens desorientados, crianças órfãs adolescentes grávidas, mulheres solitárias, prostitutas, pessoas que jamais conheceram os laços familiares, nisto buscam soluções em coisas escusas, principalmente nas bebidas e drogas. Isto não somente em nosso pais, mas também nas nações vizinhas da América do Sul.
O que fazer?
Não podemos como evangélicos e pregadores de Boas Novas ignorar o estado de penúria e desespero em que se encontram nossos semelhantes, até porque está escrito “ Ora temos a mesma carne que nossos irmãos e nossos filhos são como os deles" (Ne 5:5)
Com essas consciências e atraídos pelo amor de DEUS, a Igreja por meio de seus lideres, tem abraçado há 12 anos esta causa, criando um ministério de ação social e dentro deste ministério, enfocamos o CRER, uma casa que atende pessoas do sexo masculino com dependência química que através do querer e uma busca constante a DEUS com súplicas, orações e leitura Bíblica conseguem ser libertas.
Para aprender dia a dia com os percalços de uma obra tão espinhosa, temos que reunir as experiências e interesses de pessoas compromissadas com DEUS, para termos requisitos básicos na formação de um grande exercito para realização de uma obra de cunho social.
Vamos mostrar nosso comprometimento como humanos, patriotas e cristãos, fazendo algo para alcançarmos essas pessoas, mostrando o amor de DEUS.
Esperamos por você!
As Escrituras e o nosso tempo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Parabéns Pb.Carlos Costa, estamos juntos nesse propósito Deus é contigo, vai na tua força
ResponderExcluirPr.Mário,Pra.Margéri e Hadassa
IPV-Portugal