Sem título

Por Pb. Luís Fernando

Os adolescentes vivem hoje uma fase que irá definir tudo que virá a seguir em sua vida, é um momento tão oportuno, tão importante e cheio de pressões que tomar uma decisão e assumir a responsabilidade por ela parece inviável. Começar algo e ir até o fim quer dizer estar num nível de comprometimento descomunal.

Diante desta imagem o caminho que muitos têm seguido é: ESCOLHA POR MIM. Me diga o que falar, ouvir, vestir, onde ir... DIRECIONE a minha vida!

Sem saber pra onde ir, sem um propósito claro, a própria identidade esvaece e com ela um futuro brilhante pode se perder. Logo, o que os adolescentes precisam é de PROPÓSITO e IDENTIDADE. Se como pais, líderes e pastores formos capazes de oferecer isso, então estaremos mudando o futuro.

O povo de Israel se encontrava mais uma vez afundado em pecados e dessa vez dominado pelo povo de Midiã. Em seus ataques, os midianitas roubavam toda colheita e rebanho do povo deixando-os paralisados de medo, fazendo com que pessoas como Gideão malhasse o trigo escondido numa tentativa de poupar um pouco de alimento (Jz 6:11).

Quando o Anjo do Senhor aparece para ele e diz que com sua força o povo será liberto (Jz 6:14), Gideão reconhece a sua família como a mais pobre de toda sua tribo sendo ele o mais insignificante. Embora tenha sido escolhido, Gideão não tinha um PROPÓSITO nem IDENTIDADE estabelecidos. Tudo o que ele tinha estava baseado no contexto que sua família vivia.

Deus deu a Gideão um propósito: LIBERTAR SEU POVO e a partir deste propósito sua identidade verdadeira foi revelada. A verdade sobre seu potencial esteve oculta durante toda sua vida. Gideão conseguiu formar um exército tão grande que Deus escolheu reduzi-lo para revelar ainda mais o Seu poder – A influência de Gideão em seu povo é impressionante ainda mais vindo de alguém que se achava o menor. Direcionar guerreiros, delegar tarefas e levá-los a estabelecer o plano de Deus mostra que havia muito mais dentro de Gideão do que todos pensavam.

É dessa forma que Deus enxerga a nação de adolescentes que temos: guerreiros, líderes, pastores, servos – todos debaixo de um plano maior: SALVAR AS FAMÍLIAS! Pela primeira vez o editorial não terá um título definido – quero que você preencha este espaço com o nome de ao menos um adolescente que hoje vive oprimido. Te desafio a olhar para ele da forma como Deus olhava para Gideão – talvez seja seu discípulo, um visitante em sua célula ou até seu filho! Seja um canal de Deus em sua vida e revele o guerreiro que há dentro dele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário e interaja com o nosso blog.