Quanto vale uma vida?

Por: Bispo José Elias
Data da publicação: 13.11.11

Pra Deus vale muito! Vale o mundo inteiro, vale o sangue inocente de Seu Filho amado. Pra Deus vale o trabalho dos Anjos, vale a construção de moradas no Céu, vale a inspiração a dezenas de pessoas para escrever as Escrituras. Vale o “gemer” do Espírito Santo, vale o trabalho de Seus servos, o dinheiro de Seu Reino, os esforços dos Missionários, pra Deus não tem preço... Não tem, porque Ele nos ama, ama não pelo que podemos fazer pra Ele, mas porque somos criados por Ele, criados para viver a eternidade juntos, somos Sua imagem e semelhança, somos Seus “filhos”.

O filho, nem sempre sabe o quanto o Pai o ama. Conhece a história do pelicano? O diabo está sempre pronto a acusar os pais para deixar os filhos sozinhos e aí se tornam “presas” fáceis. A primeira investida do diabo não foi nada além disso! Não foi adultério ou roubo, nem foi feitiçaria ou idolatria, foi exatamente “levar Adão e sua esposa a duvidar do amor de Deus”. Quando disse que Deus não queria é que eles crescessem, fossem iguais ao Senhor Deus ou que os proibiu de fazer o que lhes daria grandeza, estava dizendo que Deus não os amava, que o Pai não era digno de confiança, que o Pai não queria o melhor pra eles...

Este é o ponto! Fazer divisão entre o Pai e Seus filhos. O treinamento é na família, quase todos os problemas do ser humano está relacionado a não confiança nos pais. E é o diabo que trabalha de um lado ou do outro para implementar isso.

O ser humano não se sente amado, se afunda no pecado e na solidão, não tem paz com Deus, anda errante e triste, querendo não sabe o que... Quanto vale uma vida pra você? Não ajudá-la por 1 semana, ou 1 mês, dar a ela coisas materiais tão somente, mas, CONDUZI-LA à felicidade aqui e à eternidade com Deus, salvá-la de fato. É mais fácil do que parece! Todo o céu vem em seu auxílio! É só decidir: Dar o Evangelho às pessoas é dar tudo que elas precisam pra vencer. Esta semana busque 1 desviado A TODO CUSTO de volta para a casa do Pai. Valorizá-los de verdade é salvar toda a existência deles – A Eternidade. Pagar caro por elas é pedir graça ao Espírito Santo e com toda DETERMINAÇÃO e CORAGEM arrebatá-los das duvidas e do fogo (Jd 22,23). Trazê-las à força a casa do Senhor – Lc 14:23.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário e interaja com o nosso blog.