Tempo para todas as coisas

Por Rani Figueiredo



Todos nós, seres humanos, vivemos irremediavelmente presos a esta realidade chamada “tempo”. Não existe nada mais representativo da nossa efêmera existência neste planeta do que o tempo. Ele existe para todos, grandes e pequenos, negros e brancos, ricos e pobres, jovens e velhos. Todos nós somos permanentemente reféns da nossa limitada existência delimitada pelo tempo.

O sábio rei Salomão em seu famoso livro, Eclesiastes, escreveu: “Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derribar, e tempo de edificar; tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar; tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de abster-se de abraçar; tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de deitar fora; tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar; tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz. Tudo fez Deus formoso em seu tempo; também pôs na mente do homem a idéia da eternidade, ainda que este não possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até o fim.”

Portanto, quer queiramos ou não, o tempo é algo que não podemos controlar, pois, como disse o salmista: “a vida passa, e nós voamos”. Assim, é natural que o homem vá vivendo a vida sem parar para refletir sobre o tempo, pois se é algo intangível e incontrolável, porque refletir sobre ele? Mas, no mesmo 90, o salmista reconhece a sua limitação humana e pede a Deus: “Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios.”

Poucos são os que já experimentaram contar os dias, os anos buscando ter um coração sábio. Contar os dias significa repensar o tempo gasto, as energias desperdiçadas, o que foi feito do melhor da vida. É perguntar-se: Em que estou gastando o meu tempo? Como estou gastando a minha vida, os meus dias? Terei dado prioridade às coisas que realmente importam?

Atingir esta maturidade de pensamento é o primeiro passo para se obter um coração sábio que agrade à Deus. Quanto tempo gastamos com nossos sonhos egoístas e mesquinhos, com nossa ganância de querer sempre mais, com nosso sonho de acumular riquezas e nos esquecemos dos sonhos de Deus para nossas vidas.

Tempo não foi feito para gastar, mas para aproveitar. Já pensou nisto? Gastar torna o tempo fútil. Seria como se nada tivéssemos pra fazer a não ser passar o tempo, até envelhecer. Claro que não é isso que o tempo é, mas algumas pessoas são exatamente assim. Deixam o tempo passar apenas; não o experimentam, não arriscam, não o usam apropriadamente. Desperdiçam apenas.
O tempo é um presente de Deus, para utilizá-lo da melhor maneira que podemos. Quantos seres humanos tem consciência disto? Tempo não é dinheiro, tempo é uma dádiva de Deus que não pode ser recuperado, mas é único. Ele faz parte da existência e de todo universo. Ele faz parte de tudo que se passa e que se passou. Tempo é vida, é história que se fez e que se faz a cada segundo. O tempo fez a história dos homens que fizeram o evangelho se propagar. O tempo faz parte da vinda de Jesus, embora nenhum homem tenha conhecimento deste exato tempo.

Deus colocou um tempo para todas as coisas. Assim como um bebe, cresce no ventre e depois que sai do ventre, e se torna menino e homem, assim há tempo para viver cada momento que Deus nos proporciona. Nada em Deus é por acaso. O tempo também tem seu espaço em cada ser vivente na terra e em todo universo. Se há tempo até de nascer estrelas no céu, há tempo para cada plano de Deus em cada homem e o que o rodeia.

E hoje chegou meu tempo! Tempo de colher as bençãos que o Senhor preparou pra minha vida e da minha família. Foram 6 anos esperando meu esposo estar na Presença do Pai Celestial e hoje, para Honra e Glória de Deus, ele aceitou Jesus Como Salvador da vida dele!

6 anos de espera, 6 anos de oração, 6 anos juntos com meus filhos, Guilherme e Stéfani, orando e jejuando. É muita alegria hoje poder dizer VALEU A PENA! OBRIGADA A TODOS QUE ESTIVERAM COMIGO NESSA CAMINHADA E JUNTOS ORARAM POR NÓS!

Obrigada as meus Pastores Matheus e Nani que amo demais e sonharam junto comigo, a família do discipulado que sempre me deram palavras de apoio, minha amiga Silvana Araujo e Losayne Araujo que o tempo todo me encorajaram. Obrigada a minha discipula Iasmin Beorlegui que intercede pela minha minha vida o tempo todo, faz proposito com Deus e também as meninas da minha Célula "Uma Lugar de Milagres" que sempre me ouviram e estiveram comigo. César Vinicius que orou e esteve em proposito pela vida do meu esposo... Muito obrigada a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário e interaja com o nosso blog.