Por Bispo José Elias
19/12/2011
“Todo mundo” sabe que não foi dia 25 de dezembro, mas o mundo inteiro também sabe que Ele nasceu. Não é invenção, Ele desceu dos céus, tornou-se homem e viveu aqui por 33 anos. Ele se esvaziou de si mesmo e tomou a forma de servo (Fl 2:7) para nos ensinar a vencer o diabo e ser filho de Deus, para nos ensinar a amar, a perdoar, a servir de caminho para salvação das pessoas. Imagine a emoção de quem cresceu com Ele, os garotos de Nazaré, os vizinhos, a família. Imagine andar com Ele, ver Seus milagres, Seu olhar, Seu sorriso,... Imagine ouvir os Ensinos de Deus de Sua própria boca! Conselhos, a paz que irradiava, a serenidade e misericórdia que lhe eram peculiares penetrava a alma de cada um que se aproximava.
Que privilégio dos Discípulos! De João! Reclinando a cabeça sobre seus ombros...
Na terra houve um reboliço! Os “ares” nunca mais foram os mesmos, demônios aos gritos fugindo, o diabo desolado pela derrota, exposto ao desprezo, perdendo todo direito sobre tudo e todos (Cl 2:14-15). Os mortos receberam a notícia da Boa Nova e do julgamento ainda por vir mesmo estando no Inferno (I Pe 3:19), parece-nos que quem morreu sem saber, será julgado pelo que sabia (Rm 2:14) e viver na Nova Jerusalém não vai, mas: Poderá ser habitante da Nova Terra? – Ap 21:1. Nós seremos habitantes da Nova Jerusalém e reinaremos com Ele... Sobre quem?
Imagine a Expectativa! Às vésperas do natal, na gravidez de Maria os anjos cantando mais do que nunca, o Espírito Santo movia até na barriga da mãe de João Batista – Lc 1:44. O Joãozinho saltou de alegria! É palavra de Deus!
E os preparativos?
- O coral! (Lc 2:13) Uma multidão de anjos ensaiando para o momento. As estrelas! O sol! A lua! Havia um misto de derrota do inferno e alegria dos céus – Esta é a “imagem” do Natal! É o maior acontecimento da história!
Imagine a expectativa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui o seu comentário e interaja com o nosso blog.