Por Bispo José Elias, 05/02/2012
Fé é convicção naquilo que Deus fala, é certeza do que se espera e PROVA daquilo que não se vê, mas sabe que é verdade, porque Deus não mente - Hb.11:1. Certeza e prova, certeza e convicção, firme fundamento e certeza, posse antecipada e meio de demonstrar as realidades que não se vêem... Fé é o meio de obter coisas espirituais, milagres, feitos sobrenaturais, ações divinas nesta terra. E fé tem duas bases...
1ª) Deus falar com a gente - pela Palavra, pelo Espírito Santo, por alguns de Seus profetas, ou até por uma mula (Nm. 22:28).
2ª) A gente ter certeza absoluta que vai acontecer - Pelas nossas ações sabemos se temos convicção ou não, se há certeza ou não. Não existe meia fé! Existe pouca fé, quando acreditamos em algumas coisas que Deus falou e não em outras, mas naquilo que acreditamos de Verdade é "Fé", naquilo que não cremos é incredulidade. Acreditar um pouquinho não é convicção, certeza, Firme fundamento... Tudo que traduz o termo grego para definir fé.
Não existe fé sem Amor! Não acreditamos em alguém que não gostamos, não amamos, Aliás, assim como o Amor lança fora o medo (IJo.4:18), a insegurança, a incredulidade, a falta de amor faz desconfiar, descrer, não acreditar mesmo. Resumindo, precisamos amar a Deus para crer nEle. O amor pode ser maior ou menor, crescer ou decrescer. Jesus disse que isto é a 1ª coisa: Amá-Lo acima de tudo (Mt. 22:37), então haverá fé, e aí tudo será possível - Mc. 9:23.
Mas sem esperança não tem jeito!
O próprio Abraão, mesmo sem haver condições de ter esperança, creu em esperança - Rm. 4:18., creu dando glória a Deus, não se deixou levar pela incredulidade porque aprendeu a louvar esperando, a esperar louvando (Rm. 4:20-21). A Bíblia convida então a gloriar na esperança porque a esperança não tráz confusão - Rm. 5:2,5.
Esperança é expectativa de coisas boas, de respostas, de obter o que queremos. Plantar sem esperança é jogar semente ao vento, semear sem expectativa de colher é até orgulho, é jogar fora o que Deus nos deu, é não se importar com os bens que não são nossos, é ser negligente com nossa responsabilidade de mordomos (gerentes das coisas que Deus nos deu a cuidar),...
Tudo precisa de propósito! Isto é responsabilidade.
O Segredo da Colheita não é a semente propriamente, o segredo é a Expectativa que envolve minha semente. O desejo de colher é a prova da confiança, muitos não colhem porque não têm expectativa, pode ser que não nasça (Ecl. 11:6) porque Deus "barrou", mas olhar para as nuvens (Ecl. 11:4) e deixar de colher por falta de propósito é desesperança... Prepare os celeiros!
A esperança é fundamental
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui o seu comentário e interaja com o nosso blog.