21 Dias pela Unidade - Dia 4

Por Aluízio A. Silva (retirado do livro "21 Dias Pela Unidade")



Todos estes perseveram unânimes em oração, com as mulheres, com Maria, mãe de Jesus, e com os irmãos dele. At 1:14

Ao compartilhar com você o meu sonho e começarmos a sonhar juntos, ele se transformará em um projeto, um empreendimento, uma realidade. É por isso que nossas células estão se multiplicando a cada dia, pois é um sonho sonhado com muitos irmãos.

Estar em uma célula é participar de uma família, é se reunir com aqueles que possuem uma mesma natureza de vida, que compartilham e ministram uma vida em comum. É cortante a dor solitária, mas a lágrima solidária já é um anestésico. Podemos ser muitos, mas quando somos um é que verdadeiramente o Céu desce à Terra.

Nossa unidade se expressa na unanimidade.

Todo o mover de Deus no livro de Atos foi resultado de uma única atitude: unanimidade. Porque todos eram unânimes em um só propósito, Deus pôde agir no meio deles. Só haverá mover entre nós se formos unânimes como Igreja local.

Você precisa zelar pela unidade entre nós. Não permita que pessoas se levantem em sua célula para questionar a visão ou a liderança. Precisamos todos tocar a mesma canção em um mesmo tom.

O que podemos ver no livro de Atos é que a obra prevaleceu por causa da unanimidade em três áreas: oração, Palavra e Espírito. Podemos ter diferentes opiniões e pareceres a respeito das coisas naturais da vida, mas quando se trata das coisas da Igreja precisamos ter um único parecer. Precisamos ter o mesmo ensino, no mesmo espírito e tudo isso regado com oração.

Se há algo que precisamos restaurar urgentemente é a unanimidade. Na verdade, o objetivo deste jejum é restaurar a unanimidade para avançarmos no atual mover de Deus.

Para manter a unanimidade, todos têm de aprender a fazer a mesma coisa da mesma maneira. Quando um irmão resolve falar algo diferente, a unanimidade é quebrada e já não conseguimos seguir o mover.

Que significa dizer que temos todos uma só mente? Que logo já não vive mais eu, mas Cristo vive em mim. É Cristo o Cabeça vivendo em mim. É interessante observar que tanto o falar quanto o pensar são funções da cabeça e não do corpo. Como Corpo, temos que seguir um único pensar e falar, o da cabeça, que é Cristo.

Poucas pessoas tem o discernimento da importância de termos uma voz unânime para seguirmos o mover de Deus, mas isso é absolutamente fundamental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário e interaja com o nosso blog.