21 Dias pela Unidade - Dia 7

Por Aluízio A. Silva (retirado do livro "21 Dias Pela Unidade")



Quem não é por mim é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha. Mt 12:30

Não há neutralidade no mundo espiritual. Estando inserido nessa guerra, você precisa aprender a discernir as ações de nosso inimigo, como ele age e quais são suas estratégias para impedir a edificação.

Envolver-se na edificação da Igreja é entrar em um confronto aberto contra as forças invisíveis das trevas. Haverá pressões para nos cansar, nos desgastar, esmorecer e desistir, com o objetivo de que as almas continuem sob controle inimigo. A primeira investida de satanás e seus demônios será a zombaria. A voz de escárnio nos vem daqueles que nos cercam ou através de pensamentos, mas sua origem é sempre o adversário.

Entenda que a voz do inimigo está tentando atingir sua mente para produzir desânimo. Não dê ouvidos! Nossa guerra não é contra carne e sangue – nossos inimigos são espirituais.

O espírito de confusão se estabelece quando a unidade é atingida. O inimigo levanta vozes no meio dos irmãos para que a edificação cesse. Estes são dias difíceis e precisamos estar bem alertas para resistirmos contra todo espírito de confusão.

Como podemos vencer este ataque? Oração e vigilância são o segredo. Deus está levantando um exército para o tempo do fim e guerreiros só são forjados no furor das batalhas. As ameaças virão por certo, mas todo o projeto satânico cairá por terra e nós sairemos vitoriosos e fortalecidos enquanto nos firmarmos na direção que o Espírito nos dá.

Nós lutamos juntos, em equipe, como um pelotão. Nunca esteja sozinho. Este é justamente o alvo deste jejum: fazer guerras juntos na comunhão e na unanimidade.

Já que você não aceitou compromisso com o inimigo e ele não consegue impedir a obra de Deus, ele vai procurar caluniá-lo, ferir a sua reputação, denegrir sua imagem.

Como vencer esse ataque? Para o inimigo temos apenas uma resposta seca e direta: "Agora, pois ó Deus, fortalece as minhas mãos" – Ne 6:9

Há triunfo para você no meio de todas as lutas. Fortaleça-se nEle e na Sua Palavra. Deus conhece as intenções do seu coração e as acusações projetadas contra você não terão poder de esmaga-lo porque você está em Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário e interaja com o nosso blog.