Por Bispo José Elias, 11/03/2012
Tentar viver sozinho... Na vida natural é loucura achar que não precisa de ninguém, que pode tudo sozinho, que nunca vai precisar de médico ou pedreiro, de cozinheira ou enfermeira, de pai ou de mãe... É loucura pensar que a gente é o centro do universo! Pensar que Deus pensa e trabalha só pra mim, é loucura também acreditar que Ele nem existe - Sl 53.
Na vida espiritual, da mesma forma. É loucura achar que minha oração resolve tudo, que eu não preciso de ninguém, que agora eu sou único e independente, auto-suficiente e o que eu quero é ordem... É loucura se achar “deus”!
Se Deus é amor, e veio morar em nós, o Centro do nosso coração é Amor, é comunhão, é relacionamento com Deus sobre tudo e com o próximo também. É relacionamento com a Noiva de Jesus que é a Igreja. Nisto se cumpre todas as regras (Lei) e todas as promessas (profecia) – Mt 22:37-40.
Mas, e o Centro do coração de Deus?
Qual é a vontade do Pai?
O que Deus quer, acima de tudo, de mim?
Para chegar ao Centro do coração de Deus é uma caminhada. Mas Ele revela o que Ele quer: Deus quer morar com a gente! Ap 21:3.
Mas não vai morar com qualquer um! Ap 21:7-8.
Ele quer nos transformar em Filho. Adotou-nos (Gl 4:5) através de Jesus e quer nos fazer semelhantes ao próprio Filho Unigênito – Rm 8:29.
Quer-nos dar estatura espiritual de Cristo – Ef 4:13.
Quer-nos parecidos com Ele, porque quer uma família, mas não uma família qualquer, uma família real para reinarmos com Ele.
Ser como Jesus é o DESAFIO! Pensar como Ele, agir como Ele, vencer como Ele, obedecer como Ele...
É para isto que veio o Espírito Santo! Gerar na gente esta Nova Vida.
Como ser igual a Jesus?
1- Crer em Deus e receber o Espírito Santo.
2- Querer saber Sua Vontade.
3- Agregar-se ao Seu povo.
4- Ter comunhão real e constante com outros membros da família.
5- Fazer-se aluno, Discípulo de Jesus, aprender a ouvi-Lo em tudo.
Se Cristo viver de fato em nós, a expectativa, a esperança é de glória, felicidade e alegria, aqui e na eternidade – Cl 2. É ser cristão!
É loucura!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui o seu comentário e interaja com o nosso blog.