21 Dias pela Unidade - Dia 16

Por Aluízio A. Silva (retirado do livro "21 Dias Pela Unidade")



A vida da Igreja deve estar permeada pelo amor de Deus. A força da Igreja está nos vínculos de amor. São esses vínculos que favorecem o crescimento. Nós não fomos salvos simplesmente para participar de cultos aos domingos, fomos salvos para sermos membros uns dos outros na Igreja, que é o Corpo de Cristo.

Sei que você está acostumado a pensar em amor como resultado de convívio, mas não é assim com o amor ágape. Quando temos esse amor, nós amamos espontaneamente.

Como irmãos, temos compromisso uns com os outros. Você não pode dizer que ninguém tem nada a ver com a sua vida, pois, no dia em que se converteu, você foi enxertado no Corpo de Cristo. Por isso, há um vínculo espiritual entre nós agora.

O amor de Deus é chamado de amor ágape.
Esse amor não ama porque a pessoa amada é digna de ser amada, mas porque quer amar, porque decidiu amar. O amor ágape é espiritual e começa com o pensamento amoroso.

Eu decido que vou amar o outro, mesmo que ele não seja amável, não faça as coisas como eu aprecio ou tenha um temperamento agradável. Mas ainda assim eu tomo a decisão de amá-lo.

Hoje eu estou desafiando você a tomar uma decisão. Decida amar os irmãos. Decida andar com eles. Decida abençoar e falar coisas boas de sua Igreja. Você não pode amar aquilo que não abençoa. Se suas palavras são sempre negativas em relação aos irmãos você nunca será capaz de amá-los.

A unção só flui através do amor. Para que eu possa ministrar na sua vida, eu preciso amá-lo, caso contrário, a unção não fluirá. Mas o inverso também é verdadeiro. Se você não me ama, não poderá receber da unção que está sobre mim.

O amor é o meio, o caminho pelo qual a fé e a unção fluem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário e interaja com o nosso blog.