21 Dias pela Unidade - Dia 19

Por Aluízio A. Silva (retirado do livro "21 Dias Pela Unidade")



Relacionamentos são chaves na vida de qualquer pessoa. Eles determinarão as experiências que teremos em Deus e alimentarão força e fraqueza em nós. Nosso crescimento espiritual depende dos nossos relacionamentos. Existem alguns tipos que podem nos levar para o vale em vez de nos ajudar a escalar as montanhas de Deus.

Os relacionamentos são a chave da nossa vitória na guerra espiritual. Nós não fazemos guerra sozinhos. Na batalha precisamos de alguém que vigie a nossa retaguarda. Você precisa de irmãos que possam guardá-lo, de irmãos que possam adverti-lo dos perigos do caminho.

Quando Deus quer abençoar você ele coloca uma pessoa na sua vida. Quando satanás quer destruí-lo, ele coloca uma pessoa em sua vida.

Nossos relacionamentos falam de nossa condição espiritual. Se temos relacionamentos saudáveis, então somos estimulados a avançar, mas se nossos relacionamentos nos puxam para baixo, então devemos renunciar a eles.

Relacionamentos são chaves espirituais, por isso devemos ser radicais com eles. Relacionamentos espirituais devem ser alimentados e fortalecidos, mas amizades com gente rebelde e maledicente devem ser cortadas, mesmo que tai pessoas se passem por irmãos.

Então, escolha bem aqueles que você aceita na sua intimidade. Bênçãos ou maldições vem através de pessoas que permitimos ao nosso lado.

A base dos relacionamentos é o respeito e a consideração. Se não respeitamos ou não consideramos alguém, não podemos ter com ele um relacionamento solido e gratificante.

Uma ligação muito forte surge entre soldados no campo de batalha. Quando lutamos ao lado de alguém, surge entre nós um verdadeiro compromisso. Sem confiança não nos relacionamos, pois a confiança é a base de qualquer relacionamento.

Relacionamentos unilaterais simplesmente não prosperam. Reciprocidade é retribuir em uma mesma medida. Se recebo uma grande quantidade de atenção e amor, preciso retribuir na mesma medida. Esse é o adubo das melhores amizades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário e interaja com o nosso blog.