A justaposição entre submissão e ousadia



Obedecer aos mandamentos de Deus aperfeiçoa nossa permanência em Cristo. A obediência é parte essencial da comunhão com Cristo e com a família. A comunhão diária inclui o compromisso em honrar a Ele e sua Palavra.Deus nos chamou para uma grande obra, afinal pregar o Evangelho e cuidar de vidas é uma expressão sincera da aceitação ao chamado ministerial. Com isso, experimentamos a manifestação do Seu poder.

Entretanto, porque se esconder ou em contrapartida ultrapassar os limites da submissão? Como pastorear “ao lado”, aprendendo a submeter-se e exercitando a ousadia? De perto ou de longe a união das duas faces é verdadeiramente possível.

Submissão é o ato ou efeito de submeter-se, é obediência, disposição para aceitar, docilidade. Para tanto é necessário aprender a controlar as emoções, os desejos e os impulsos.

O significado da palavra intrepidez: coragem e ousadia no falar; firmeza inabalável no perigo.

Ousadia é: Atrevimento, audácia.

A coragem se opõe ao medo. Chegou o tempo de assumirmos a justaposição entre avançar no ministério com ousadia no exercício pastoral e prestar a honra. Dentre as inúmeras características de uma mulher virtuosa (Pv 31.30;1Pe 3.1-2) o temor ao Senhor supera todas elas, porque a mulher que teme a Deus também respeita, obedece, agrada a Deus, ama a Deus. Quando amamos a Deus, cuidamos do que Ele nos deu (marido, filhos, casa, trabalho, ministério, etc) (Tt 2.4).

A ideologia mundana dirá contraposição, já que ultrapassa os limites das relações e baseia-se em referenciais humanos. Para o mundo submissão é algo ruim, desigual, intolerante, escravizante. Nele a relação de gênero torna-se igual e muitas vezes o feminismo toma uma proporção desleal.

Contudo, somos instruídas pela Palavra do nosso Deus. Simplesmente seja fiel! Nessa caminhada cristã a medida em que andamos no Espírito vamos adquirindo o fruto espiritual. A colheita é perfeitamente previsível, o crescimento apalpável e a vitória é certa em nome de JESUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário e interaja com o nosso blog.