Por Bispo José Elias, 13/05/2012
Muita gente boa pensa que a morte é ótima solução para muita coisa. Principalmente crente, não é? Se eu não sei o que fazer, se não consigo mudar, se a desordem toma conta, um caminho fácil é fugir... Desejar a morte, ou procurá-la pode ser solução para muita gente. Gente boa, mas que está se acovardando, gente que queria acertar, mas tem visto os erros aumentarem, gente até vencedora em muitas coisas, mas não sabe o que fazer com a família.
Parece que é isto que o rei Ezequias estava vivendo. Não buscando a morte, muito pelo contrário. Clamou diante de Deus para continuar vivendo. Chorou a ponto de mover o coração do Senhor que enviou de novo Seu profeta e agora com uma mensagem de esperança: Ouvi a tua oração, e vi tuas lágrimas, eu te curarei. Daqui três dias subirás à casa do Senhor (2 Rs 20:5). Deus disse que em apenas três dias ele estaria curado do tumor, era preciso por uma compressa de figos, Deus lhe daria um sinal – o tempo voltaria! O relógio andaria para trás, ganharia, alguns dizem, 40 minutos no relógio e 15 anos de vida.
Deus é bom!
Deus é poderoso!
Deus tem solução!
Mas, até pra morrer, o que Deus manda Ezequias fazer é isto: Põe tua casa em ordem! Não adianta fugir! A responsabilidade é nossa, é de cada um, do pai, da mãe, do filho... Mais do que tudo do pai, falando de família. A casa “pessoal” de cada um, a vida, as decisões, são responsabilidades nossa. É a gente que dirige a nossa vida! Deus nos dá os parâmetros, as regras, e mostra os resultados que virão aqui e na eternidade, dependendo das decisões. Deus nos dá Seu Espírito, Sua Palavra, Pastores e Mestres, mas a decisão é nossa. Só ouvir não resolve! Só saber e ensinar também não! Cristianismo é vida responsável orientada em Cristo.
E a família? Se estiver em desordem, pode ser a causa da morte, física ou espiritual, pode adoecer a alma e fazer perecer a saúde, gerar tumores e dores, levar a vícios e traumas, dar lugar a demônios e ir para o inferno..
Como está tua família?
Põe a tua casa em ordem!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Muito boa a palavra a cima, pois calhou exatamente no momento de minha vida e creio que na de muita gente!
ResponderExcluirA paz do Senhor!
Talita Helena