Por Bispo José Elias
Você já viu pessoas que são cristãos genuínos, creem na Palavra de Deus, dizimam, mas continuam sempre presos na área financeira? A mesma coisa, Igrejas do Senhor Jesus vivendo em grande aperto... Por que será? Onde está a falha?
- Pode estar no coração! No propósito! Na maneira de entregar a oferta e o dízimo. Na maneira de ensinar sobre o dinheiro. O Senhor disse que não aceita qualquer coisa - Ml1:6-10. Disse também que o dízimo era para haver mantimento na casa dEle – Ml 3:10, Alimento é Palavra de Deus (Mt4:4), sacerdotes com unção e sob Sua direção para ensinar e agir em Seu nome. Eu quero ensinar um pouco mais sobre isto, sobre o querer do Pai para Seus filhos nesta área... Deus tem me cobrado, o povo de Deus tem deixado de prosperar mais, por causa da falta de conhecimento. O Brasil está crescendo, alguns entram na Igreja e deslancham financeiramente, e, muitos, até antigos no Reino, continuam vivendo com menos do que Deus planejou para Seu povo. E o dízimo é o ponto de Fé nesta questão... E fé é a chave para receber tudo de Deus – Mc 9:23.
Como começou a história do dízimo?
- Abraão foi escolhido por Deus para ser testemunha dEle, abençoar as famílias da terra e ser pai de um povo que servisse a Deus de verdade (Gn 12:1-4), que acreditasse em Seus princípios (Reino dos Céus) e vivesse assim. O primeiro Israel saiu de Abraão, eles não têm o Espírito Santo, são perseguidos pelo diabo (Ap 12:13), e tropeçam muito, mas creem no Deus de Abraão e seguem a Bíblia (Velho Testamento). Jesus veio e eles não creram (Jo 1:12), queriam um Messias do jeito deles. Deus então formou Sua Igreja, o Novo Israel, a Nova Jerusalém e estabeleceu uma Nova aliança, O Novo Testamento.
O dízimo começou com Abraão- Gn 14:20, passou pela Lei- Lv 27:30; Ml 3:10ª12; e chegou ao Novo Israel, mas Jesus disse que o dízimo sem misericórdia ou sem perdão não resolve - Mt 23:23, Hb 7:4 a 10.
Pra quem é o dízimo? É pra Deus, dando condições de Seus escolhidos, Suas autoridades sobreviverem dignamente – I Tm 5:17.
- Abraão entendeu que autoridades constituídas por Deus podem nos abençoar, por isto entregou ao sacerdote que também era rei de Salém – Hb 7:7.
- Na Lei era entregue no templo, aos sacerdotes, para cuidar de suas necessidades. Se eles voltassem a trabalhar no material o povo sofreria miséria por impedir a obra de Deus – Ageu 1:6 a 10.
- Na graça, Jesus não tinha uma Igreja (instituição), mas tinha tesoureiro. Disse também que dar para o templo e não cuidar dos “pais” era maldição – Mt 15: 3 a 9.
Hoje, quero que você fique com isto! O DÍZIMO É A DEUS, PARA CUIDADO DE SEUS MINISTROS, a Igreja administra estabelecendo o quantitativo a cada um. Se a Igreja faz isto com justiça, estará HONRANDO Quem os escolheu e os mandou trabalhar. Tem gente que dá o dízimo, se for para comprar terreno, construir, fazer obra material. Mas, a bênção vem da Instituição ou dos Pastores levantados por Deus? (Mt 23:19). Deus está nos ensinando a honrar Seus servos fiéis, Seus ungidos.
Ser pastor por causa de dinheiro é abominação, avareza é idolatria, mas saber que a Igreja tem que cuidar dos “funcionários” de Deus na terra é amor ao Reino. O DIZIMO ENTÃO É ENTREGUE NA IGREJA ONDE A GENTE É MEMBRO, ONDE SOMOS PASTOREADOS E DEUS recebe e cuida de nós através deles.
E os pastores, dizimam a quem? A DEUS, NA DENOMINAÇÂO ONDE EXERCEM O MINISTÉRIO. Estamos aprendendo e colocando em prática até à Assembleia geral para estabelecer ou não, uma coisa que Deus tem falado a muito tempo: Pastores DIZIMAR A DEUS na vida de quem os Pastoreia! A quem cuida deles em nome de Jesus. Penso que precisamos aprender honrar nossos pais espirituais. Estamos nestes três meses então fazendo uma prova com Deus, embora não seja obrigado. Se o Pastor não sentir paz, continua entregando à Igreja. Estamos APREDENDO A HONRAR OS PAIS ESPIRITUAIS, para termos vida longa e próspera, DEUS ESTA QUERENDO NOS DAR MAIS, já temos vistos os milagres,... Muitos insistem em desonrar quem os pôs no mundo como crentes ou mesmo como Pastores, e Deus tem me cobrado a ENSINAR O PRINCIPIO DA HONRA NO REINO. O dízimo é a Deus, entregue na Igreja onde sou membro, para Exercício do Pastoreio e do crescimento da Igreja, mas, amar e Honrar os enviados por Deus é muito melhor que amar o crescimento material, tijolo e obra, terras e coisas... Nosso maior patrimônio são os Pastores, dignos e fieis, dedicados e cheios de unção. Que Deus nos ajude a viver a Palavra, a dizimar por amor ao Reino e à divulgação do Evangelho.
Pra quem é o dízimo?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Paz Bispo José Elias! Querido nos deixou com muitas saudades aqui em Portugal, fomos graciosamente abençoados com a vossa visita... Parabéns por essa visão linda acerca do Reino de Deus, concordo com o senhor na totalidade desse estudo sobre o dízimo. Grande abraço!!!
ResponderExcluirPastor Geziel Santos
Caro Bispo, a Paz do Senhor.
ResponderExcluirFico muito feliz com esta visão. Entendo que a IPV dará um grande salto de visão de honra diante de Deus, honrar seus servos é a melhor forma de honrá-LO.
Deus abençoe ao senhor e sua família.
Abraços.
Pr. Sheldon
que Deus continue te dando sabedoria amado pastor Jose Elias, muitos trabalhadores da obra tem sido abandonados mundo afora por falta dessa visao de Deus de cuidar bem dos seus ungidos, agradeço a Deus pois tem dado sabedoria no seu ministerio que o Senhor continue te abençoando mais e mais , fique na graça do mestre do seu filho na fé , pastor Adeelton Sampaio Pará. adeelton77@yahoo.com
ResponderExcluir