Como cristãos devemos fixar nossas mentes nas coisas verdadeiras, puras, justas, santas, etc. Que é a condição prévia para experimentarmos a paz de DEUS e o livramento da ansiedade, isto fica claro no versículo 9 de Filipenses, capítulo 4. Se assim fizermos “o DEUS de paz será convosco”. O resultado de fixarmos nossas mentes nas coisas do mundo será a perda da alegria, da presença íntima e da paz de DEUS e nossos corações sem proteção. Traz falta de liberdade, traz prisão.
Eu queria falar de um tipo de prisão, existem várias: O pânico, a vergonha, culpa, etc. Prisão esta que tem um domínio muito forte na vida do ser humano. Essa prisão tem 6 letras, pequena palavra, mas que tem um poder terrível sobre nossas vidas e nossas mentes, se deixarmos ser dominados por ela. Quantos são prisioneiros dessa palavra: “QUERER”.
Que é o “Querer”- é o fardo do descontentamento.
“As pessoas sempre querem alguma coisa. Querem algo maior. Melhor. Mais rápido, mais magro, eles querem”. Dizem que não querem muito. Só quero alguma coisa. Um novo emprego. Um novo carro. Uma nova casa, etc. E quando tiver “um “ serão felizes. Quando tiver um deixarão a prisão. Mas isto não acontece.
O cheiro do carro novo desaparece. O novo emprego torna-se velho. Os vizinhos compram um televisor maior. O querer reacende, antes que a pessoa perceba mais um ex-presidiário viola a liberdade e volta a prisão. Esta é uma má notícia.
A boa notícia é que Davi nos ensina algo muito extraordinário. Salmo 23.1 – “O Senhor é o meu pastor e nada me faltará”. Isto é a redefinição do contentamento. Davi encontrou a pastagem aonde o descontentamento vai para morrer. É como se estivesse dizendo “O que tenho em Deus é maior do que não tenho na vida.”
Quando Deus é o nosso maior desejo, experimentamos a liberdade. Não temos desejo por nada, pois nada se compara a conhecê-lo e amá-lo. E nós confiamos n’Ele para satisfazer as nossas necessidades.
Pense apenas por um momento a respeito das coisas que possuímos. Não vamos levar nada para o túmulo. Nada dessas coisas não são nossas. Quem você é não tem nada a ver com o que você tem. Lc. 12:15
O Senhor não vê como o homem. Ele vê o coração. (I Sm. 16:7)
Quando Deus pensa em nós, Ele pode ver sua compaixão, devoção, ternura ou inteligência, mas Ele não pensa nas nossas coisas. Quando o ser humano define a si mesmo pelo que tem se sentirá bem, quando tiver muito, e mal quando não o tiver.
Você está esperando que uma mudança nas circunstâncias traga uma mudança em sua atitude? Se for assim, você está aprisionado e precisa aprender um segredo sobre viajar com pouca bagagem. Aquilo que você tem em seu Pastor é maior do que o que você não tem na vida. Paulo diz que “piedade com contentamento é grande ganho”. (I Tm. 6.6). Quando entregamos a Deus nosso incômodo saco de descontentamento, não desistimos de algo, simplesmente nós ganhamos algo. Ganhamos um acessório de gratidão leve, feito sob medida e a prova de tristeza. A gratidão é um sinal concreto de alguém que está livre do querer e contente em Cristo.
O que podemos ganhar com o contentamento?
O que a Palavra de Deus nos diz em 1Co. 2.9: “As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem são as que Deus preparou para os que o amam.”
Podemos ganhar coisas preciosas;
Ganhar auto respeito;
Ganhar alegria;
E fé para dizer: “O Senhor é o meu Pastor e nada me faltará”. (Sl.23.1)
Escolher o que pensar
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui o seu comentário e interaja com o nosso blog.