IPV Brasília: Jornada de Férias de Adolescentes

Por Miss. Juan Cruz (Líder de Adolescentes na IPV Brasília)



Vivemos em um mundo que toma às escolhas mais absurdas antes vistas, por isso a nossa jornada de férias com os adolescentes foi chamada “Escolhemos Deus”. Foram 4 dias inesquecíveis, que incluíram palestras, celebração, Cine Pipoca, ar livre, e um culto de encerramento no domingo que abençoou adolescentes de 9 a 89 anos. Deus é incrível! Como não escolhê-lo?

Eu Escolho Deus (Lucas 6: 48–49)

Nossa vida é uma casa construída em base a nossas ESCOLHAS. Em geral se escolhemos materiais ruins vamos ter uma casa ruim, mais se escolhemos materiais fortes vamos ter uma casa forte. Muitas vezes nossas casas/vidas são fracas. É suficiente um pouco de vento para ficarmos com medo de que nossa casa seja arrastada, e pior, ainda destruída. Por isso temos que tomar nossas decisões com mais inteligência, como cristãos inteligentes, como filhos inteligentes, como DISCIPULOS INTELIGENTES. Os discípulos de Jesus eram homens normais, que foram chamados para uma vida SOBRENATURAL, depois de escolher a Deus. Eles viveram uma vida SOBRENATURAL, que só pode ser baseada em uma escolha SOBRENATURAL: DEUS.

Baseados em Mateus 16: 24 entendemos que para escolher a Deus precisamos negar a nós mesmos, tomar nossa cruz e seguir a Jesus. Negar a nós mesmos é deixar nosso desejo carnal e dar lugar à vontade de Deus. Diz a Bíblia que o Espírito luta contra a carne. Imagine que há uma guerra entre o Reino de Deus vs o nosso Reino Pessoal. Porém nosso reino está feito de “tijolos de Lego ou Playmobil” e embora isso nos pareça tão incrível, nosso reino não passa de uma brincadeira de gente grande e que nos impede de perceber que no Reino de Deus há um espaço para nós. No Reino de Deus, temos uma posição importante para assumir, e essa posição é tudo o que nós precisamos.

Tomar nossa cruz, não quer dizer que precisamos morrer como Ele. O sacrifício já foi feito e foi suficiente. Mas tomar nossa cruz significa ser obediente até ás ultimas consequências, amá-lo, ter uma identificação com Cristo. Quando crianças, todos pensávamos “Eu quero ser como... quando crescer...” Nós já crescemos e a pregunta é: Quando vamos ser como Cristo?

Simplesmente quando escolhamos SER mesmo, deixando de lado nossos desejos carnais e tomando nossa cruz. Claro que nada disso adianta se verdadeiramente não seguirmos a Jesus, pois seguí-Lo é a parte prática de escolher a Deus. Nossos passos devem nos levar em direção a Ele, a uma Nova Vida cheia de Deus. Muitas pessoas acham que ser cristão é uma declaração de tristeza, que depois de escolher a Deus já não podem mais rir. Eu acho isso tão absurdo! Escolher a Deus é ter os motivos suficientes para ser feliz o resto de nossos dias, é começar uma vida de sucesso, é escolher o time que nunca perde, é ser eternamente um CAMPEÃO!

Assista o vídeo:

Um comentário:

  1. Que benção! Deus continue usando vocês para salvar nossa capital! Deus os abençoe

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário e interaja com o nosso blog.