Por Bispo José Elias, 12/08/2012
Estamos estudando sobre isso na Escola Dominical. Andar com Deus é viver na Água! Nós somos 60% de água, não dá pra viver sem ela. A gente expele por suor, na urina, e por outros meios. É preciso repor. Não tem jeito! Ou bebe água ou morre!
Esta composição simples de dois átomos de hidrogênio e um de oxigênio é constituinte fundamental da matéria viva. A proporção de água nas coisas vivas é muito grande, observe: Pepino = 96%; Melancia = 98%; Maça = 86%; Repolho = 90%; Batata = 75%; Leite de vaca = 85%; Peixe-boi = 62%; Plantas terrestres = 75%; Aquáticas = 95%; Minerais como soda cristalina = 63% e sulfato de cobre quando azul = 36% de água.
E daí?
Daí que a gente não vive sem água e a água parece estar definhando... Pelo menos a potável está acabando no planeta. Não sei até quando! Água vai custar muito caro, pode estar certo!
E depois de uma corrida!
Depois de um esforço enorme por montanhas e vales, correndo a mil, a corça olha e suspira, busca e geme, geme e corre, corre ofegante sonhando com águas límpidas à disposição...
Os filhos de Coré compuseram este ensino (Masquil), dizendo que a alma humana tem sede, assim de Deus. Como o anseio do cervo pelas águas.
A sede é da Presença de Deus!
Desde o Éden, a sede acampou na alma do ser humano. Desde aquela tarde quando Deus apareceu de novo como de costume, chamou por Adão, e ele se escondeu, estava envergonhado, desiludido, fora enganado, viu sua nudez, acusava Eva, e ela à serpente...
Deus foi misericordioso: Fez-lhes túnicas, matou um animal, cobriu a nudez, mas não adiantou: A sede entrou na alma humana!
Também não era pra menos: Perder comunhão com o Todo Poderoso, amizade com o Criador, perder o passeio e conversa com Deus por causa de uma única fruta! Não foi só sentimento de culpa, remorso, tristeza por ter errado ou por ter perdido tanto. Foi vazio mesmo! Foi morte espiritual!
A alma ficou sem rumo! A alma perdeu seu líder, o espírito que Deus fizera para dirigi-la. Ficou órfã! Ficou! Tão somente ficou! A ver navios! Sem ter porque nem prá quê! Vive-se!
Faz-se tudo ou nada faz, comprando ou jogando fora, sendo ou morrendo, tendo ou não tendo,... Tudo é vaidade! Passageiro, perde a Graça, não leva a nada, é aflição almática. Só prazeres momentâneos! Mesmo religião! Foi isto que os filhos de Coré experimentavam, mas a alma estava abatida, perturbada, vazia...
A pergunta que não quer calar: Onde está o teu Deus?
Estamos estudando sobre isso na Escola Dominical. Andar com Deus é viver na Água!
A maior sede!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui o seu comentário e interaja com o nosso blog.