Loucos por amor a Jesus!

Por Bispo José Elias, 05/08/2012

Este ano, no Encontro de Pastores, estudamos sobre os Apóstolos. Não títulos, mas a função apostólica, o chamado para estabelecer o Evangelho além do seu contexto geográfico, abrir Igrejas, pregar tanto em “Jerusalém” como aos “confins da Terra”. Estudamos sobre este tema especialmente em I Co 4.

- Os Apóstolos são ministros de Cristo, despenseiros dos Ministérios de Deus – I Co 4:1.

- Os Apóstolos serão julgados pelo próprio Deus – I Co 4:6-7.

- Isto é escolha de Deus, Ele é quem faz isto – I Co 4:8.

- O Reino de Deus vem através dos Apóstolos – I Co 4:8.

Jesus estabelece Seus Apóstolos e eles estabelecem: Pastores, Presbíteros, Diáconos, Ministérios e funções na Igreja. Bispos, Pastores ou Missionários podem ser Apóstolos e Apóstolos podem não o ser. Se a função é formar Pastores e estabelecer Igrejas, este é o serviço. É claro que tem que ter cuidado, pode-se construir sem o fundamento certo e com palhas ou fenos – I Co 3:10-14.

- Apóstolos são os últimos – I Co 4:9. Na pirâmide hierárquica do Reino de Deus, quanto mais em baixo, mais em cima. Não é como os gentis, disse Jesus, quem quiser ser o maior tem que estar disposto a servir a todos – Mt 18:4; 20:25-27.

Espetáculo era a última apresentação na arena romana, com sofrimentos e esforços que as pessoas gritavam, o sistema mundano mostrava seu poder e os anjos de Deus se horrorizavam, mas os malignos se deliciavam no sofrimento dos Apóstolos.

- Os Apóstolos são loucos por amor de Cristo. São fracos, desprezíveis, acusados, e enquanto isto, trabalham arduamente para salvar mais alguns – I Co 4:10-12.

- São o lixo deste mundo, mas são a escória de todos – I Co 4:13.

- Há muitos mestres, mas eles são os pais de cada Igreja – I Co 4:14-15.

-Devem ser imitados – I Co 4:16.

- Seus filhos, e só filhos, dão continuidade à obra – I Co 4:16-17.

- Eles é que corrigem, pois são pais amorosos – I Co 4:18-21.

Eu quero destacar “Loucos por Jesus”!

- Ser crente já é loucura, ir a outro Estado, outra nação, é muito mais loucura.

Onde tudo começa?

- O serviço é: Mostrar o Caminho da Salvação em Jesus, fazer do convertido um Seguidor de Cristo, e depois discipulá-lo para ganhar outros.

Isto é Célula! Se você quer de verdade, por amor a Cristo, pregar o Evangelho, esta é à hora. Na Célula, o treinamento é para isto: Ganhar, Consolidar, Treina e Enviar. Todo Crente tem o Espírito Santo é potencialmente um líder (menor ou maior) para a pregação do Evangelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário e interaja com o nosso blog.