Por Pr. Paulo Soares (IPV Timóteo)
E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito. João 19:30. O que significa isso na minha vida? Qual a extensão dessa expressão? O termo usado aqui é tetelestai – que tem significados diferentes em empregado em situações diferentes, mas sempre com um mesmo objetivo: Declarar o fim. O sacerdote usava esse termo ao ver que o animal a ser sacrificado estava dentro dos padrões. Um empregado usava para dizer que acabou a tarefa. Um comerciante usava para declarar paga uma dívida. JESUS usou simbolizando isso tudo!
A PRIMEIRA Coisa que aprendemos é que tetelestai, engloba todas as áreas da nossa vida. Se nós permitirmos!
A SEGUNDA Coisa que nos aprendemos, foi que depois que foi consumado, depois de tetelestai, vem a nossa hora de nos tornarmos testemunhas... Testemunha tem que estar presente, tem que ver, tem que querer falar. O que mais aprendemos com “ser testemunha”? O que a testemunha pensa não tem valor, o que tem valor é o que ela viu. Só saber tem pouco valor, temos que viver!
A TERCEIRA coisa que aprendemos foi que Jesus nos mandou fazer discípulos.
A QUARTA coisa que aprendemos foi que você precisa fazer a diferença. Hoje vamos falar do quinto ponto depois de tetelestai.
Quero te chamar a atenção para a disparidade de viver o reino natural e o espiritual. Quero te chamar a atenção para que você consiga avaliar o quanto você tem de espiritual e o quanto você tem de natural. Deus quer que você seja um homem espiritual, que vive pela fé e não por vistas.
Jesus homem esta passando por um dos momentos mais difíceis da sua estada terrena, enfrentava a dura realidade da traição e da morte eminente (mandado de Deus, vida espiritual), e os seus discípulos estão ocupados em saber qual deles é o maior.
Para um homem carnal qualquer coisa passa a ser motivo pra uma discussão. Provavelmente essa começou pelos lugares a mesa. Nem Jesus se viu livre dessa situação. O que importava o lugar a mesa se mestre esta pra morrer? O que importa o cargo, a função, o aperto de mão do pastor, quando a urgência do Reino é salvar vidas. Os discípulos não tiveram essa sensibilidade, porque estavam preocupados com outras coisas, com coisas naturais.
Com o que você esta se preocupando agora?
Jesus deixa claro que para os Reis dos gentios, existe um domínio e que isso deveria ser honrado, mas que no reino de Deus é diferente.
Tudo que temos que fazer se resume a duas coisas: amarmos a Deus, amarmos ao próximo, e porque amamos a Deus queremos dar-lhe uma família. A família só pode ser gerada no amor.
Enquanto você lê essa mensagem (digamos que você esta navegando a 15 min), 2700 pessoas morreram em todo o mundo. Quantas estão salvas? Quantas estarão eternamente perdidas? As coisas terrenas ficam pequenas demais diante desse fato. Decida ser espiritual, se importar com as vidas, servir mais...
Seja servo!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui o seu comentário e interaja com o nosso blog.