O Reino dos Sonhos

Por Bispo José Elias, 09/09/2012

Eu gosto da ideia de Reino! Não somente da realeza, da forma de administrar ou do conceito que se dá aos príncipes e governantes. Eu gosto da ideia de família! Então sou contrario a República? À Democracia?

- Não, de forma nenhuma, humanamente falando, talvez seja o mais viável, mas a idéia de individualismo, de “mais esperto ganha” me assusta. A idéia de usar qualquer coisa pra convencer e se eleger com a ignorância, me leva a questionar. Mais ainda, pessoas sem preparo algum chegar ao poder pode ser perigoso. Não estou falando de diplomas ou técnicas, estou dizendo do preparo para servir, preparo para ser exemplo, preparo para decidir em nome do povo, e para o povo, pelo certo, pelo justo, pelo melhor, com temor de Deus e respeito aos cidadãos.

É claro que, sem Deus, nada funciona bem e quantos reinos foram avassaladores aos patrícios. Um rei sem Deus é pior que Democracia, mas um reino com temor de Deus é melhor que ela.

Porque melhor?

- Não só pela idéia de família, de continuidade, mas a preparação de um príncipe sujeito ao trono, e todos podem chegar lá, é de servir ao seu povo, ser sábio para fazer o melhor à sua nação, é educado a se sacrificar, a lutar, a enfrentar qualquer coisa e qualquer um para trazer paz e progresso a cada cidadão do seu reinado.

E Reino dos Céus?

É o sonho de qualquer ser humano!

O Reino onde Jesus é o Rei, morreu para provar Seu amor por nós, pagou pelos erros dos cidadãos do Reino e dá Seu Espírito aqueles que O aceitarem como Senhor.

Aí não tem palavras!

É justiça, paz e alegria, é cura, prosperidade, inimigos vencidos, derrotados, é Céu na terra, é tudo de bom, é Shalom, é felicidade plena.

Duas perguntas são pertinentes:
1) Como entrar neste Reino?
2) Como alguém perderia uma coisa assim?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário e interaja com o nosso blog.