Eclipses

Por Bispo José Elias, 18/11/2012

Quando a Terra entra no alinhamento entre o Sol e a Lua, a Lua fica no escuro, é o “eclipse da Lua”. Ela se escurece totalmente. Quando a Lua toma a frente do Sol em relação à Terra ocorre o “eclipse do Sol”, este, embora tendo luz suficiente, parece apagado, deixa de brilhar em algum ponto da terra. Ainda bem que é por alguns minutos, em algum lugar, e acontece a cada 18 anos O Sol é uma estrela, e a mais próxima da terra, em sua volta gravitam 9 planetas, asteróides, satélites, cometas e meteoritos aos montões.

Em relação à sociedade, há eclipses todo dia e há famílias que o sol nunca brilha. Se a lua é escurecida, tudo fica sem brilho nas noites dessa família. Não há poesia nem beleza, amor nem entrega, não há sonhos nem paixão. Mas, se ela resolve tapar o sol de vez, acabam as estações, a primavera, o verão, acaba o calor e a luz, acaba a energia maior do planeta Terra – Foi Deus que o estabeleceu! Se o Sol não puder brilhar sobre a Terra, não trilhar o seu caminho pelos pontos preparados por Deus (gama, equador celeste, libra...) o ano não seria o mesmo, a vida não existiria, faltaria vitamina, energia, força. O frio tornaria de gelo o planeta.

Era do gelo? A terra sem o Sol seria sem forma e vazia. Sem a luz, o firmamento e a Palavra de Deus o caos estaria vencendo ainda. Deus trouxe salvação!

Mas a Bíblia diz que o Sol e a Lua se escurecerão. Pelo menos 12 vezes eu encontrei isto. E é para os nossos dias!

O Sol é o pai da família, a Lua é a mãe, as estrelas são os filhos, a Terra é a família, a vida, o dia a dia (Gn 37:9). A Lua tem se escurecido, perdido seu brilho, a Lua está perdendo a delicadeza, o charme, o romantismo,... As noites não são mais as mesmas. A lua está sendo violentada, ensangüentada (At 2:20), ferida, magoada, humilhada. A Lua tem se convertido em sangue, as mães enlutadas pelos filhos nas drogas, no homossexualismo, no pecado, no crime, nas delegacias lotadas de gente e podridão As luas que gemem para cuidar dos filhos deixados por uma aventura qualquer do homem a quem ela se entregou. Um terço perde o brilho, diz a Bíblia – Ap 8:12.

E o Sol? O Sol perde também seu poder, seu calor, seu brilho, sua energia, seu caminho de controle sobre as estações. O Sol se converterá em trevas (estudamos ontem no Congresso de Homens). Os homens estão perdendo o gosto de ser homem!

Que triste! Família sem Lua e sem Sol, só sexo, só gestação, só trabalho, corre-corre, contas, desprezos e lutas, confusão e cobrança... Falta brilho! Falta liderança, respeito, é um querendo passar a frente do outro, tapar o brilho do outro, está declarada a guerra entre homens e mulheres: Quem é o melhor?

“Mas para vós que temeis Meu Nome, nascerá o Sol da justiça” (Ml 4:2).

E mais: O Sol e a Lua vão brilhar como nunca! Is 60:1 e 20. Se o Senhor for o Sol da família, o Pai brilhará sempre e a Lua nunca minguará. Aleluia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário e interaja com o nosso blog.